O pau que dá em chico dá em Francisco...

O EXEMPLO

Os noticiários nos trazem diariamente acontecimentos que nos deprimem, entristecem. Tratando-se de política, notícias policiais revoltam.

Em meio a tudo, vez por outra ocorrem fatos para não perdermos a esperança no ser humano. Pessoas humildes sempre, que encontram grande soma em dinheiro, perdido por alguém que certamente tem poder aquisitivo melhor. Geralmente as pessoas que encontram essas somas fazem questão de devolver o dinheiro a quem perdeu.

Concluo que existem pessoas de boa índole que desde cedo aprenderam ética e valores que muitas das vezes faltam àqueles que detém poder político.

Que dizer daqueles que superam dificuldades de toda ordem, com todo sacrifício conseguem atingir seus objetivos de vida? Acredito que o desejo de alcançar a meta é genuíno, sem outro interesse que não seja a alegria de exercer uma profissão sonhada. Exemplifica o caso do engraxate de Goiânia que recentemente conseguiu além de cursar Direito, ser aprovado no exame da Ordem e ser festejado, cumprimentado por aqueles para quem ele engraxou os sapatos muitas vezes: advogados, promotores e juízes. Joaquim é o nome do exemplo de hoje.

Para contraponto a TV noticia que vereadores de uma pequena cidade do interior paulista: Formosa votaram aumento de seus próprios salários que extrapolam valores teto dos servidores, que são regulados por lei. A população pressionou e conseguiu reverter a decisão. Ainda bem, ufa! A.O.Diaz.

Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio

1 comentários:

Anônimo disse...

A guerra é mãe e rainha de todas as coisas; alguns transformam em deuses, outros, em homens; de alguns faz escravos, de outros, homens livres.

Postar um comentário