O pau que dá em chico dá em Francisco...

Assembleia define na sexta-feira continuidade da greve em Sorocaba-SP

                                                         Foto: JCS
A greve no transporte coletivo em Sorocaba, interior de São Paulo, foi suspensa até sexta-feira (27) para a discussão de propostas apresentadas pelas empresas que têm permissão da prefeitura para os serviços, os ônibus voltaram a circular nesta quinta-feira (26). No dia anterior, quando foi decretada a greve, a frota não circulou. Milhares de pessoas ficaram sem transporte.

O Sindicato dos Condutores convocou assembleias para as 10h00 e às 18h00 de sexta-feira para a discussão das propostas de reajuste. As empresas ofereceram reajuste 9,5%. A proposta anterior, rejeitada pela categoria, era de 8,6%. As empresas também se propuseram a aumentar os benefícios, como o tíquete-refeição. O sindicato incluiu na pauta a vacinação obrigatória de todos os trabalhadores contra a gripe H1N1.

De acordo com o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, até o horário da primeira reunião os coletivos irão operar normalmente. Caso os trabalhadores não aceitem a oferta dos empresários, há possibilidade de paralisação dos serviços no final da manhã, depois da votação das 10h00 min.

A entidade notificou de greve as empresas no dia 20 de maio e reivindica correção salarial segundo a inflação (que fechou em 9,955%) mais aumento real de 6%, aumento no tíquete-refeição para R$ 23.00.

Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio

0 comentários:

Postar um comentário