O pau que dá em chico dá em Francisco...

ATAQUES A ÔNIBUS DA GATUSA Zona sul de São Paulo DUZENTOS PARA-BRISAS

Duzentos (200) para-brisas quebrados 
A Gatusa empresa tradicional que opera na zona sul e centro de São Paulo está sofrendo prejuízos pelos ataques de vândalos que têm quebrado para-brisas e vidros traseiros de seus veículos. Funcionários relatam que foram registrados muitos boletins de ocorrência e que os ataques são constantes, sendo lançados parafusos de rodas e objetos que estilhaçam os vidros sem, contudo ferirem os condutores. O prejuízo é tanto da empresa quanto do usuário perdendo horas de trabalho que por causa dos ataques os trabalhadores precisam recolher os veículos. Um dos inspetores da empresa relata que estão na mira de motoqueiros que usam habitualmente uma moto amarela. DUZENTOS PARA-BRISAS...

Trabalhadores relatam que muitos antigos funcionários estão sendo demitidos arbitrariamente. Muitas irregularidades na empresa como desvio de óleo, peças superfaturadas e materiais de trabalho, na empresa denotam administração relapsa e ocorrem há muito tempo: são os comentários dos funcionários cujas identidades são preservadas por segurança.

Os proprietários da Gatusa. A mesma família Saad, José Saad procurou o presidente do sindicato e falaram com Edivaldo, mas não obtiveram êxito, contrataram policiais e nada até agora, só prejuízo para GATUSA.

É lamentável que uma empresa que outrora foi o exemplo pioneiro em executar muitas conquistas históricas dos condutores que se orgulhavam de fazer parte da empresa seja vítima dessas ocorrências indesejáveis.

A empresa encontra-se instalada em uma garagem que abriga o pátio dos ônibus, manutenção e a administração na Av. Guido Caloi, dispõem de uma frota operacional de 253 veículos entre ônibus articulados, BRT e convencionais, além de seis vans do serviço Atende. Opera na zona Sudoeste (área 07) com 14 linhas em dias úteis.

Atualmente a GATUSA conta com 1.300 funcionários ativos. E uma média mensal 3,8 milhões de passageiros. Número naturalmente maior em relação ás décadas anteriores, quando sua frota era menor e a demanda de usuários também.

Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio

0 comentários:

Postar um comentário