O pau que dá em chico dá em Francisco...

Posicionar a candidatura: Por que o foco é indispensável?

O foco da candidatura é a razão mais forte e convincente pela qual os eleitores devem votar em você e não nos outros candidatos. Ele resume o significado da candidatura, cria uma identidade clara e definida, dirige sua mensagem para os segmentos do eleitorado que podem votar no candidato e unifica a publicidade da campanha...

As regras de bom comportamento escritas por George Washington por volta de 1746

O pai fundador da nação americana é, sem dúvida, George Washington. Foi o comandante do exército Continental na luta pela independência contra a Inglaterra, foi eleito unanimemente seu primeiro presidente, presidiu a convenção constitucional, emprestou seu nome para a capital do país e é celebrado por inúmeros monumentos através de todo o país, com sua imagem impressa na nota de um dólar, além de ocupar um papel singular na história americana como “Pai da nação”, homenagem que lhe foi prestada quando ainda era vivo.

Poucos, muito poucos, líderes nacionais alcançaram o patamar de consagração de Washington. Sua biografia passa a impressão que o pequeno George já nasceu maduro, sério e responsável. Em meio a personagens menos formais como Jefferson, Madison, Hamilton, Adams, Benjamin Franklin, Washington se destaca como uma pessoa séria e extremamente formal.


Suas qualidades já eram reconhecidas desde que era um jovem. O general Braddock, sob quem Washington lutou na guerra contra os franceses, assim o descreveu numa carta a um amigo: “O sr. Washington é seu conhecido? Se não, eu recomendo a fazer amizade com ele na sua primeira oportunidade. Ele deve ter 23 anos, sua maneira de ser é agradável e simpática, prometendo espírito e julgamento. Ele é acessível e possui um comportamento digno ao mesmo tempo em que demonstra autoconfiança e decisão. Ele me parece ser um jovem de caráter extraordinário e acredito que está destinado a desempenhar um papel importante em nosso país”.

0 comentários:

Postar um comentário