O pau que dá em chico dá em Francisco...

Acaba greve em bancos privados e BB em São Paulo.

Acaba greve em bancos privados e BB em SP; Caixa continua parada

Os bancários de bancos privados e do Banco do Brasil em São Paulo decidiram aceitar a proposta feita pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e encerrar a greve nesta quinta-feira (6), após 31 dias de paralisação da categoria.

Os trabalhadores da Caixa Econômica Federal de São Paulo, no entanto, recusaram a proposta e seguem em greve.

Pela proposta aceita pelos bancários do setor privado na 11ª rodada de negociações, os trabalhadores terão reajuste salarial de 8% para 2016 mais um abono de R$ 3.500. Além disso, haverá aumento de 15% no vale-alimentação, 10% no vale-refeição, 10% no auxílio-creche e licença-paternidade de 20 dias.

Para 2017, ficou acertado que o salário será reajustado pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) com 1% de aumento real (acima do índice).

Segundo o sindicato dos bancários, os dias de paralisação das agências deverão ser todos compensados, sem prazo limite.

De acordo com a Confederação dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), a greve afetou 13.123 agências e 43 centros administrativos na quarta-feira (5), o que representa 55% do total de agências do Brasil, disse a entidade.

A Fenaban, que representa as empresas, diz que não fez levantamento das agências paradas. Com/BOL
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio

0 comentários:

Postar um comentário