O pau que dá em chico dá em Francisco...

CONDUTOR DEMITIDO PASSA FOME

Encontrei na porta de uma lanchonete próximo garagem da empresa Mobibrasil no Jabaquara em São Paulo um homem que pedia ao dono do bar um copo de leite para alimentar seu filho pequeno. Soube que é um ex- condutor demitido há dois anos, que não consegue emprego desde então, sua situação é precária chegando ao ponto de ter que vender o bujão de gás para alimentar seus filhos a quem dá água com açúcar para enganar a fome. Desde que foi demitido busca emprego sem sucesso sobrevive do trabalho de faxina da mulher, mas até mesmo essa ocupação está incerta a cada dia.

Pedi a um amigo que consiga um trabalho como motorista do Uber, mas como ele não tem celular está difícil.

É uma situação revoltante e triste.

Assim como ele há milhares em situação parecida afinal são doze milhões de desempregados no Brasil, diz-se no discurso mas quando presenciamos a situação de vida que o pai de família sofre para alimentar os filhos, colocamo-nos em seu lugar  e sofremos as dores, e o aperto no coração junto com ele.

Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio

0 comentários:

Postar um comentário