O pau que dá em chico dá em Francisco...

ANO NOVO SEM COBRADOR NA MOBI, TUPI, ENTRE OUTRAS.

O ano novo iniciando, e sempre há muita esperança de mudanças nas vidas dos trabalhadores, mas os condutores não têm motivo para comemorações.

As empresas Mobibrasil, Tupi, Cidade Dutra entre outras estão operando várias linhas sem cobrador, afrontando a lei que garante o segundo homem nos ônibus.

A operação de eliminação do cobrador de ônibus está aí explicita.

Os empresários, a Prefeitura tanto a administração anterior como esta que chega ao poder estão desobedecendo à lei 13.207/01... Lamentavelmente.

Essas empresas só colaboram para o aumento do número de desempregados sem nenhuma consciência social num desserviço para o país em plena crise.

Lei 13.207/01, que garantiu a manutenção dos cobradores nos ônibus.

VCD "Bola Branca"
“Esta é uma conquista histórica para a nossa categoria. O cobrador não é mero passador de troco, mas um agente social que ajuda tanto o usuário quanto o motorista, sendo extremamente importante para o bom funcionamento do sistema”.



O cobrador não é mero passador de troco, mas um agente social!
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio           

8 comentários:

Anônimo disse...

Marcos Antônio, conto com as ajuda para não deixarmos perder o nosso emprego, temos família estamos preocupados. Sei dá sua luta. Peça ajuda ao Abou Anni. Sei que é difícil, mas para você não é impossível.

Unknown disse...

Eu penso assim se a categoria fosse unida não precisaria de sindicato quer tirar o cobrador é só o motorista se negar a cobrar e ainda não permitir girar a catraca pra ninguém, desce pela frente por traz por onde quiser só não gire a catraca,dois dias assim sem nehum ônibus girar a catraca e todos andando de graça o cobrador volta

Nandão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Claudio Silva disse...

Na Viação Cidade Dutra foi dada a ordem para colocar os cobradores de volta..

Claudio Silva disse...

Engraçado, como eu ando de ônibus não vejo isso?

Nandão disse...

Cláudio; começa a enxergar q vc vai ver muita coisa. Presta bastante atenção

Nandão disse...

Quarta-feira passada mesmo, peguei um carro da Cid Dutra Varginha x Pça da Bandeira; o cobrador cm a marmita aberta comendo em trânsito e cm o busão lotado. Eu simplesmente não acreditei no q vi. Eu devia ter registrado isso p te mandar o post. É mole uma coisa dessas. Quer dizer. Não presa pelo emprego, é isso q da.

Nandão disse...

O problema nao é deixar catraca livre nao companheiro; ate pq o empresário recebe da prefeitura.
Empresário não está nem aí. Se ele quiser mandar tds embora ele manda. No dia seguinte ele coloca um aviso q está contratando motoristas a 1.500 reais, a fila fica grande na porta da empresa. E já saiu até a conversa de q estão querendo privatizar o serviço de motorista. Outra coisa, o que mais vemos por aí é cobrador dormindo, chega até babar na catraca; almoçando na catraca; ficam no Whatsapp o dia tdo, não ajuda o motorista no embarque e desembarque de passageiros; são poucos q se prestam a ajudar; e olha q essa é a função deles, não levantam nem p descer a rampa e ajudar no embarque e desembarque de deficiêntes. Td quem faz é o motorista. E te digo q os motoristas não escapam tbm não. Tbm dao muitas mancadas. Mas a questão agora são os cobradores. Então penso q os próprios cobradores conquistaram isso. Se os cobradores tivessem consciência e fossem unidos, não tinham deixado o candidato Abbou Anni como suplente. Todos se uniam e votavam nele, pq foi o único q foi contra a retirada dos cobradores; só os votos dos cobradores elegiam ele tranquilo; mas não pensaram nisso. Esqueceram do Abbou Anni q na hora do pau foi o único q se prontificou e estendeu as mãos. Podem até pensar q eu sou contra, mas não é nada disso. É q infelizmente eles mesmo cavaram suas próprias sepulturas. Agora aguenta pq os empresários vem cm tdo, e vem forte eim.

Postar um comentário