O pau que dá em chico dá em Francisco...

Cobradores são demitidos gradativamente no ABCD

Rodoviários do ABCD exigem lei para impedir dupla função do Motorista.

O secretário de Governo, João Gaspar, disse que o prefeito Atila Jacomussi (PSB) teve como uma das bandeiras de campanha proibir a substituição de cobradores. “A medida causa riscos aos usuários”, afirmou o secretário ao acrescentar que uma reunião ocorrerá com o movimento na próxima semana. Os usuários ficam inseguros nos coletivos quando o motorista exerce a dupla função, dirigir e cobrar ha risco iminente de colisão.  

Em São Bernardo, o vereador Pery Cartola (PSDB), presidente da Câmara, foi acionado para ajudar a categoria na causa. O Sintetra possui quatro sedes no ABCD. Embora não exista um número exato de demitidos nos sete municípios, existe estimativas de que em Santo André houve cerca de 80 demissões de cobrados e outras 300 em São Bernardo.

Nas palavras do secretário-geral adjunto, a tentativa da categoria é fazer a lei valer em âmbito municipal na Região porque o projeto de lei que o deputado federal Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT-SP), tentou firmar há alguns anos tramita no Congresso até hoje.


“Movimentações nos bastidores revelam empresários atuando para aumentar seus lucros. Demitem cobradores ao transferir a função aos motoristas. Tal prática evidencia o abuso patronal, além de ser profundamente desgastante, colocar a vida do trabalhador e usuários de ônibus em risco”.


Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio           

1 comentários:

Fofatoba disse...

Logo logo chega em São Paulo ,estas demissões.

Postar um comentário