O pau que dá em chico dá em Francisco...

Para pôr fim aos 24 mil cobradores, Doria quer tarifa mais cara em dinheiro.

Para pôr fim aos cobradores, João trabalhador quer tarifa mais cara em dinheiro.

O prefeito João Doria (PSDB) estuda implantar uma tarifa maior nos ônibus de São Paulo para o passageiro que optar pelo pagamento em dinheiro.
A medida seria uma espécie de primeiro passo para a supressão dos cobradores nos ônibus na cidade, plano que é cogitado desde a gestão Paulo Maluf (1993-1996), mas que, por causa de protestos da categoria e em decorrência de imbróglios judiciais, nunca saiu do papel.

Com a tarifa diferenciada, Doria quer reduzir ainda mais o já pequeno percentual de pessoas (6%) que fazem o pagamento em dinheiro dentro dos ônibus. A ideia é chegar o próximo de zero, tornando a função de cobrador inútil. O prefeito João Doria e os empresários pretendem pôr fim aos 24 mil cobradores de ônibus do sistema de São Paulo.
“Já passou da hora de usarmos a tecnologia para reduzir o custo do sistema” diz o vereador Police Neto (PSD) São Paulo.

O presidente do sindicato das empresas de ônibus SPUrbanuss , afirma que é possível extinguir a função de cobrador sem promover uma demissão em massa. Segundo Francisco, muitos profissionais podem ser aproveitados em outros cargos, como motoristas e borracheiros. O setor tem uma rotatividade (turnover) de 4% ao mês diz Francisco.

O significado do tal (turnover).
(A rotatividade de Pessoal (ou Turnover em inglês), no contexto de Gestão de Pessoas, está relacionada com o desligamento de funcionários... Entendeu agora).

Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio           
www.instituto-renovacao-sindical.com

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Quem garante que não vão receber propina para tira os cobradores ???

Postar um comentário