O pau que dá em chico dá em Francisco...

GREVE DOS CONDUTORES DE ÔNIBUS EM SOROCABA É MANTIDA NESTA SEXTA-FEIRA

A paralisação dos motoristas e cobradores no transporte urbano de Sorocaba, interior paulista continua nesta sexta-feira (23).
Foto: Tv TEM
A categoria cruzou os braços na noite de quinta-feira (22 junho) depois de não entrarem em acordo com as empresas durante audiência de conciliação realizada no Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas (SP).
Segundo o Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba, as empresas operadoras do sistema de transporte no município CONSOR e STU decidiram manter os mesmos reajustes nos salários, porcentagem já rejeitada pela categoria em assembleia realizada no dia 20 de junho de 2017.
Demonstrando mais uma vez estar disposto a resolver a campanha salarial na negociação e sem greve, o Sindicato aceitou a proposta de reajuste salarial e nos benefícios formulada pelo TRT-15ª de aumento nos salários de 4% retroativo a maio, mais 2% em janeiro de 2018, aumento no vale refeição para R$ 21,00 por dia a partir de outubro e na participação nos lucros e resultados (PLR) para R$ 1.560,00. Mesmo assim, as empresas CONSOR e STU não aceitaram.

"Diante de tamanha intransigência patronal, nos restou retomar a greve, que é nosso último artifício de luta para conquistar um reajuste salarial decente. Portanto, pedimos a todos os trabalhadores e trabalhadoras no transporte urbano o máximo empenho nessa greve, o sucesso da nossa luta é que irá garantir o aumento salarial e reajuste no tíquete-refeição e na PLR", convoca o presidente do Sindicato e da CNTTL, Paulo João Estausia, Paulinho.
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio     www.instituto-renovacao-sindical.com

0 comentários:

Postar um comentário