O pau que dá em chico dá em Francisco...

Audiência Publica dos Cobradores na ALESP foi um sucesso

A audiência pública ocorrida em 08 de agosto na Assembléia Legislativa de São Paulo coordenada pelo deputado Teonilio Barba solicitada pelo diretor executivo Marcos Antonio foi um sucesso estrondoso, mais de 600 pessoas presentes no evento.  Registramos apoio e a presença das mais diversas personalidades oriundas de todo o Estado. Contamos com 23 deputados empenhados na aprovação do projeto na Assembléia Legislativa convencidos da presença imprescindível do cobrador dentro dos ônibus. Destacamos José Carlos diretor sindical no vale do Paraíba, José Alves do Couto presidente dos Rodoviários, deputado Zico Prado, José Ilton da CNTTT, deputado Ramalho do setor da construção civil, vereador Alfredinho, Alcides Amazonas, Carlão dos Condutores, Netinho Imperador, Alessandro Guedes foi representado por Gomes seu assessor e o diretor da CNTTL-CUT João Delfino dentre outros. Todos destacaram a legitimidade da luta dos cobradores para preservar seus postos de trabalho.

Registramos também a presença do presidente Valdevan Noventa que no uso da palavra ressaltou o trabalho que há muito tempo o Diretor Executivo Marcos Antonio desenvolve pela preservação dos cobradores destacando a luta memorável de 2010/2011 quando empresários e alguns dirigentes sindicais na época ofereceram R$ 250,00 a mais no salário para que o motorista trabalhasse sem o cobrador. Houve alguns entreveros pontuais que foram prontamente sanados pelos organizadores e o evento seguiu seu curso. O diretor Marcos Antonio solicitou ao deputado Barba um minuto de silencio de pesar pelo falecimento do secretário de saúde Luciano.

Atualmente o projeto de lei Nº 792 de 2017, apresentado tramita normalmente na Assembléia passando pelas várias comissões como é de praxe. Ressalto que se faz necessário que todos os trabalhadores devem estar atentos, pressionando os deputados que os representa para a aprovação final da lei de preservação da função de cobrador em todo estado de São Paulo que diz: Artigo 1º - Fica proibida a extinção do cargo de cobrador que presta serviço ao transporte coletivo urbano ou intermunicipal no âmbito do estado de São Paulo.

O projeto foi aprovado na Audiência pelos presentes no auditório Franco Montoro por aclamação.
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com   twitter @marcosantonio   

0 comentários:

Postar um comentário