O pau que dá em chico dá em Francisco...

O COLHEDOR DE LARANJA CLAUDINEI, MORREU NA FAZENDA SANTA TEREZINHA, ATROPELADO PELO TRANSBORDO.


No último sábado (23) o colhedor de laranja Claudinei Batista da Cruz, de 49 anos, morreu na Fazenda Santa Terezinha, atingido por uma máquina.

 Segundo relatos de testemunhas, a vítima estaria no laranjal fazendo a colheita, quando percebeu que sua escada estaria caída no local em que o trator que fazia o reboque do transbordo iria passar. Com isso, ele rapidamente foi até o “trio” entre os pés de laranja e ao agachar para recolher a escada, foi atropelado pelo transbordo.

O corpo de bombeiros e a equipe médica foram acionados, mas o trabalhador não resistiu aos ferimentos. A empresa responsável pelo pomar é a Citrosuco, fica às margens da Rodovia Engenheiro João Batista Cabral Rennó, SP-225, no município de Espírito Santo do Turvo, interior de São Paulo.
A empresa, segundo reportagem local, tentou esconder as informações da imprensa e barrou a equipe de reportagem no acesso ao laranjal.
As péssimas condições de trabalho a que os trabalhadores da colheita da laranja são submetidos pode ser percebida em reportagem feita pela CSP-Conlutas com essa categoria em Duartina (SP).

É preciso apurar as devidas causas de mais uma morte no local de trabalho, denunciar e evitar que casos semelhantes se repitam. É preciso que a empresa seja devidamente responsabilizada e que dê amparo à família da vítima.
Com informações e fotos de repórter na Rua
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio     www.instituto-renovacao-sindical.com

0 comentários:

Postar um comentário