O pau que dá em chico dá em Francisco...

O TRT-2ª REGIÃO TENTA INVIABILIZAR A GREVE DOS METROVIÁRIOS DE SÃO PAULO

TRT limita possível paralisação do metrô de São Paulo na terça-feira

Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (O TRT-2) concedeu nesta segunda-feira (4) uma liminar que estabelece regras aos metroviários, caso decidam pela paralisação a partir desta terça-feira (5). Os funcionários do Metrô de São Paulo fazem assembleia desde as 18h30 para decidir ou não pela greve.

Os trabalhadores do Metrô de São Paulo se reúnem na noite desta segunda-feira para decidir se entram em greve. De acordo com a decisão do TRT, caso os metroviários votem pela paralisação, eles deverão manter em funcionamento 80% dos serviços na HORA DO RUSH (das 06h00 às 09h00 e das 16h00 às 19h00), e de 60% em outros horários.

A decisão do TRT foi tomada após reunião entre representantes do Sindicato dos Metroviários e de Metrô de São Paulo, com mediação do desembargador-relator Fernando Álvaro Pinheiro.

De acordo com a decisão, caso os metroviários votem pela paralisação e descumpram a determinação, terá que pagar uma multa diária de R$ 350 mil. O TRT-2ª designou a presença de um oficial de justiça para verificar o cumprimento da liminar nos percentuais estabelecidos.
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio     www.instituto-renovacao-sindical.com

0 comentários:

Postar um comentário