O pau que dá em chico dá em Francisco...

SINDMOTORISTAS-SP, DEVE R$ 5 MILHÕES EM INDENIZAÇÕES TRABALHISTAS, AOS EX-FUNCIONÁRIOS DO VALE DO GIRASSOL


EX-FUNCIONÁRIOS
Trabalhadores da pousada do Valle do Girassol, que estavam sem receber férias, décimo terceiro e ainda com salários atrasados, foram surpreendidos no ano de 2018 com a decisão do presidente do sindicato, de que a colônia de férias em Santa Isabel no interior de São Paulo seria desativada.

No dia primeiro de Abril de 2019, Eu (Marcos Antonio) acompanhei a audiência das ações trabalhistas de vários trabalhadores, no fórum da cidade de Arujá, que não receberam as indenizações devidas como manda à lei, muitos trabalhando há anos em duplas funções e alguns sem registro na carteira de trabalho (CTPS), o pior de tudo, quem deveria dar exemplo não quer pagar para esses trabalhadores e quem está devendo é o maior sindicato da América Latina em transporte coletivo o nosso sindmotoristas-sp. Isso é uma decisão inadmissível, pois esses trabalhadores dependem do salário para sustento das suas famílias.

A colônia ser fechada é muito ruim para os condutores, já que é um lugar de lazer para seus filhos durante as férias, finais de semana e feriados. Lamentável os associados não terem essas informações por irresponsabilidade da administração que todo ano além de várias ações trabalhistas o sindicato aumenta as dividas com o INSS, FGTS e vários outros credores.

Uma das ações em questão esta pleiteando mais de Meio Milhão de Reais.

Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)  twitter @marcosantonio     www.instituto-renovacao-sindical.com

0 comentários:

Postar um comentário