O pau que dá em chico dá em Francisco...

A Trans União MOTORISTAS NÃO RECEBE O SALÁRIO DE DOIS MESES.

Um dia antes da paralisação contra a previdência, motoristas da Trans União lamentam falta de salário... Junho de 2019

                                    (Imagem: Trans União)
A Trans União é responsável por operar 34 linhas na zona leste, transportando mais de 400 mil passageiros por mês nas regiões de Guaianases, Itaim Paulista, Cidade Tiradentes, Lageado e Itaquera. Além disso, é a empresa classificada na nova licitação, de um contrato de quase R$ 71 bilhões, somados os 20 anos de prestação de serviços, para continuar operando na cidade.

Motoristas, cobradores e demais funcionários da empresa estão vivendo dias difíceis, com os atrasos recorrentes nos pagamentos de salários, benefícios e horas extras. O motorista A, assim o identificaremos pois teme ser penalizado, relata que não recebe o salário referente o seu trabalho há mais de dois meses e que o benefício de cesta básica está limitado para 200 empregados. Os demais ficam pendurados esperando a boa vontade dos responsáveis da Trans União, que se limitou em desligar o telefone em todas as 15 ligações que fizemos a fim de entender o porquê desses atrasos.

Questionados sobre a conduta da empresa, o Sindicato dos Motoristas de São Paulo disse que sempre luta pelos direitos dos funcionários e que vai acionar o responsável pela garagem para entender os motivos dos atrasos e tentar resolver da melhor forma possível.
Por Blog Carlos Irineu

0 comentários:

Postar um comentário