O pau que dá em chico dá em Francisco...

Luiz Datena busca MDB do Temer e PSB do Marcio França. Ele quer a prefeitura de SAMPA.


Por prefeitura de São Paulo, Datena ainda busca MDB e PSB

Bolsonaro com Datena e Skaf (Reprodução)
O apresentador de TV José Luiz Datena ainda não desistiu de concorrer à Prefeitura de São Paulo. Ele deve discutir o assunto com a cúpula do MDB no sábado, enquanto mantém conversas regulares com o PSB. Embora nunca tenha sido candidato, Datena foi citado nas últimas duas eleições como um possível nome nas urnas. “Está em aberto minha filiação a um partido”, disse ele ao jornal O Estado de S. Paulo, assegurando que uma resposta sobre seu futuro político somente será dada em 15 de março. 

Mesmo nos bastidores, Datena tem afirmado que não pretende ser o candidato oficial do Palácio do Planalto, apesar de apontado como o nome preferido do presidente Jair Bolsonaro para a eleição na capital paulista. As tratativas com o MDB vinham sendo conduzidas até aqui pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, que recebeu Bolsonaro em um almoço na segunda-feira. Ainda filiado ao MDB, o empresário é um dos organizadores do Aliança pelo Brasil, partido que Bolsonaro quer criar.



Agora, a operação para filiar Datena ao MDB será assumida pelo presidente nacional do partido, o deputado Baleia Rossi (SP). No Estado, a sigla é aliada do governador João Doria (PSDB), rival de Bolsonaro, e dirigentes paulistas dizem estar próximos de uma aliança com o prefeito Bruno Covas (PSDB), que disputará a reeleição. “Da parte do MDB da capital, nossa conversa com o Bruno está bem avançada. Só falta pegar na mão. O Datena nunca me telefonou”, disse o vereador Ricardo Nunes, presidente do diretório do MDB da capital paulista.

O acordo com o MDB teria que envolver um pacto de não agressão com Doria e Covas, algo difícil de cumprir no calor de uma campanha eleitoral.

Outra possibilidade levantada pelo apresentador é formar uma dobradinha com o ex-governador Márcio França (PSB). “Datena seria muito bem-vindo no PSB”, afirmou o deputado estadual Caio França (PSB), filho do ex-governador.

Com/ISTOÉ Atualizado em 07/02/20 - 08h40

0 comentários:

Postar um comentário