O pau que dá em chico dá em Francisco...

NÃO AO CANDIDATO INIMIGO DOS COBRADORES


Em outubro próximo teremos eleições municipais. É hora de avaliarmos os vários pré-candidatos que já se apresentam.

Entre inúmeros componentes temos da família Tatto o ex-secretário de transportes na gestão do prefeito Haddad, o Jilmar Tatto.

Temos que relembrar o quanto foi nocivo para todos nós condutores de SAMPA o Sr Jilmar Tatto com uma portaria que cancelou a lei nº 13.207 que garantia a função do cobrador, lei que havia entrado em vigor desde a gestão de Marta Suplicy.

Jilmar Tatto é visceralmente contra os cobradores; é responsável pelo desemprego de 10.000 cobradores das antigas cooperativas, que ele retirou do sistema de transporte de São Paulo para elevar os lucros dos proprietários dos ônibus. Ele terá que enfrentar agora a IRA de todos os COBRADORES das antigas COOPERATIVAS.

Só trabalha pelo interesse de empresários já que é um deles.

Não vamos admitir um inimigo dos trabalhadores no poder executivo do município de São Paulo.

Diga NÃO ao Sr. Jilmar Tatto que estava colhendo assinatura dos filiados do PT para ser o candidato a Prefeito em 2020. Lembrando ainda que os Motoristas acumularam obrigatoriamente a dupla função de cobrar e dirigir com salário inferior ao das empresas convencionais.

(Lei Ordinária 13207 2001 São Paulo SP - DISPÕE SOBRE A ORIENTAÇÃO E O AUXÍLIO AO USUÁRIO DOS ÔNIBUS não existe mais graças ao Jilmar Tatto,Fernando Haddad e JoãoDoria ).


 “A portaria do Sr. Jilmar Tatto, que fala: “não precisa de cobrador no sistema de transporte coletivo local, cooperativa”“. E sabem por que isso? A Prefeitura não dava o repasse adequado para as cooperativas, hoje empresas, e o Ministério Público diz que é preciso registrar: o cobrador tem de ser registrado, o motorista e os mecânicos têm de ser registrado. E o que fizeram? Em vez de dar um repasse adequado para os trabalhadores continuarem, o que fizeram mandaram embora os cobradores, gerando desemprego na cidade de São Paulo. Isso é o que aconteceu. Não venha falar quero seu apoio! Ninguém me cala! Não mexam com os trabalhadores do transporte coletivo pensando que vai ficar impune. Não mexam com os cobradores.

O cobrador ficou desempregado. “Na zona Sul, leste, norte, oeste e sudeste, várias (cooperativas) agora empresas estão sem a função de cobrador até hoje.”.

Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) MATRI/593 /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: loja virtual (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br  http://www.marcosantonio50.blogspot.com   twitter @marcosantonio    www.instituto-renovacao-sindical.com

0 comentários:

Postar um comentário