O pau que dá em chico dá em Francisco...

Ministério Público encaminhou ao MPT requerimento de EPIs para os condutores de São Paulo.

Ciente de todos os riscos que sofrem diariamente, motoristas e cobradores expostos ao vírus que já levou a óbito pelo menos 15 profissionais condutores, o Instituto Renovação encaminhou solicitação de providencias ao Ministério Público de São Paulo.

Pedimos que as empresas disponibilizem barreira protética ao motorista a “cortina cabana em plástico reforçado e transparente e para o cobrador a parede acrílica que os proteja de eventuais espirros ou gotículas que os contamine de moléstias, principalmente a temida COVID-19”. Solicitamos fornecimento pelo empregador de máscaras, luvas, álcool gel e higienização interna mais efetiva dos ônibus e terminais.

Lembrando que em Aracaju as providências já são uma realidade.

Com satisfação fomos informados que o Ministério Público acatou nosso pedido que encaminhou ao Ministério Público do Trabalho.

Solicitamos aos vereadores, deputados que encaminhem leis que obriguem as empresas a instalar nos ônibus os equipamentos citados, perenemente para prevenir outras moléstias.




Marcos Antonio Coutinho
(Presidente do Instituto Renovação de Desenvolvimento Cultural e Social Brasileiro CNPJ 23.669.955/0001-90)

2 comentários:

Unknown disse...

a categoria prescisa de um representante de verdade

Unknown disse...

Quero, agradecer, a todos que sim se preucupa com os trabalhadores, do transporte público, onde são os trabalhadores que estão na linha de frente, mas sao esquecidos por muitos mas não pelo nosso amigo Marcos Antônio continho, esse sim merece nosso respeito, sempre preucupado, com a categoria, parabéns Marcos Antônio continho, que Deus abençoe...

Postar um comentário