O pau que dá em chico dá em Francisco...

NOSSAS AÇÕES DERAM FRUTOS... Pleiteamos ainda as barreiras físicas de ACRÍLICAS e cortinas PLÁSTICAS.

Entramos com pedido de providencias no Ministério Público no dia 19/04, que já acatou o pedido de imediato enviando para o MPT; claro que nossas ações acenderam o sinal amarelo para os representantes sindicais, que começaram a se mexer, entretanto:

Os condutores suportam os graves riscos a que estão expostos, a tristeza de ver colegas perdendo suas vidas, sem que empresas ou a entidade que deveria zelar por sua saúde, seus direitos tomassem alguma providencia há 40 dias. Devemos ainda relatar que muitos trabalhadores são ameaçados de demissão quando se queixam da situação.  Após a confirmação das 27 mortes, 457 casos suspeitos, 107 confirmação de diagnóstico entre os condutores, e principalmente tomando conhecimento no dia 20/04 segunda-feira de nossas ações, finalmente o sindicato entrou com ação civil pública na quinta-feira 23/04.


Evidente que ficamos aliviados por ora o fato da juíza ter concedido a liminar na terça-feira 28/04 obrigando as empresas a fornecerem álcool gel e máscaras; consideramos que nossa ação inicial deu frutos.

Pleiteamos ainda as barreiras físicas plásticas para os motoristas e placas acrílicas para os cobradores que os protegerão na atual pandemia e após, de outras enfermidades, vírus que circulam constantemente, alem das luvas.

0 comentários:

Postar um comentário