O pau que dá em chico dá em Francisco...

REAJUSTE SALARIAL ACIMA DA INFLAÇÃO COM AUMENTO REAL DE 13% SINDMOTORISTA.

Os motoristas, cobradores e trabalhadores em manutenção dos ônibus municipais da capital paulista aprovaram em assembleia no SindMortoristas, sindicato da categoria, a pauta de reivindicações deste ano.

Um documento com os pedidos dos trabalhadores será entregue ao Spurbanuss, que reúne as empresas, na sexta-feira, 14 de abril de 2023.

Entre as principais reivindicações estão:

- Reajuste salarial acima da inflação do período desde a última atualização dos valores com aumento real num total de 13%.

- Manutenção do emprego de 19 mil cobradores nos ônibus convencionais, padrons e articulados (empresas dos subsistemas de articulação regional e estrutural) - As empresas que surgiram de cooperativas e operam com micro-Ônibus, ônibus midis (micrões) e alguns convencionais e padrons (subsistema de distribuição local) operam sem cobradores desde 2014;

- PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de R$ 3 mil.

- Retorno dos 30 minutos remunerados do horário de refeição.

O presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas), Cristiano Porangaba (Crizinho), disse que todos os pontos da pauta serão discutidos com as empresas, mas que a categoria não vai abrir mão da manutenção dos cobradores nos ônibus.

0 comentários:

Postar um comentário