O pau que dá em chico dá em Francisco...

COBRADORA DE ÔNIBUS EM SÃO PAULO LUTA POR SEUS DIREITOS E SE CANDIDATA À PRESIDÊNCIA SINDMOTORISTAS-SP.

 Luciana Leal Martins busca representação para a categoria e enfrenta desafios diários.


Luciana Leal / Marcos Antonio Coutinho.
Câmara Municipal SP

A cobradora Luciana Leal Martins, com 17 anos de experiência no transporte coletivo de São Paulo, iniciou sua carreira na Viação Itaim Paulista, atualmente conhecida como Viação Metrópole Paulista (Unidade Iguatemi). Ao perceber a ameaça de extinção da função dos cobradores de ônibus, Luciana decidiu entrar na luta sindical em defesa de seu emprego.

 

Desde então, ela tem se dedicado incansavelmente a esse enfrentamento, participando do grupo Renovação Sindical e envolvendo-se em diversas audiências públicas e interrupções em prol dos cobradores de ônibus. Por meio dessas ações, ela busca garantir a manutenção e valorização dessa importante função no transporte público.

 

Durante esse período de lutas, Luciana também se envolveu nas eleições para a CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), sendo eleita pela unidade Imperador no primeiro mandato e posteriormente pela unidade Iguatemi. Sua atuação na CIPA tem sido uma batalha árdua, enfrentando diversos obstáculos para garantir as necessidades dos trabalhadores nessa área.

 

Atualmente, Luciana está empenhada em resolver a construção de uma guarita na linha 2770, em conjunto com os membros da CIPA, buscando melhorar as condições de trabalho dos companheiros de profissão. Além disso, ela enfrenta diversas questões de longo prazo em sua luta incessante junto aos membros da CIPA.

 

No que diz respeito à eleição para presidente Interino do sindicato dos motoristas e cobradores de São Paulo, o Grupo Renovação Sindical, do qual Luciana faz parte, entrou em acordo e indicou como candidata. Essa indicação possui diversos motivos, um deles sendo o fato de que, em quase 100 anos de existência do sindicato, nunca houve uma mulher candidata à presidência. A intenção é trazer melhorias e mudanças para essa categoria, que necessita de uma representação capaz de compreender as necessidades e dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores no dia a dia.

 

Luciana Leal Martins representa a força e a experiência das mulheres no sindicalismo, buscando voz e representatividade para os cobradores de ônibus em São Paulo. Sua trajetória de luta e seu compromisso com a melhoria das condições de trabalho são exemplos de coragem e dedicação, que certamente marcam sua candidatura à presidência do sindicato dos motoristas e cobradores de São Paulo.


Luciana Leal Martins.

Diretora Executiva do Instituto Renovação Sindical Brasil.

0 comentários:

Postar um comentário