O pau que dá em chico dá em Francisco...

O presidente do Sindmotoristas anuncia desligamento do Grupo "Direção Certa" em busca de um compromisso maior.


No cenário político sindical dos condutores de São Paulo, uma notícia recente trouxe surpresa e reflexão. Cristiano Porangaba, também conhecido como Crizinho, presidente do Sindmotoristassp, anunciou seu desligamento do Grupo "Direção Certa". As divergências políticas irreconciliáveis ​​no tocante à condução das lutas da categoria levaram Crizinho a tomar essa decisão, buscando um compromisso maior com os 50 mil trabalhadores em transportes que representam.

 

Uma trajetória influenciada pelo pai: Há quatro anos, Crizinho, que também é condutor e carrega consigo as experiências e vivências do pai nessa profissão, foi um dos fundadores do Grupo "Direção Certa". Movido pelo sonho de defender as bandeiras e os direitos da categoria, ele embarcou nessa jornada política com a esperança de promover mudanças significativas.

 

A eleição e a mudança de perspectiva: Contudo, após ser eleito presidente do Sindmotoristas pela vontade de 9528 condutores do transporte coletivo, Crizinho sentiu uma transformação em sua visão. Ele deixou de se sentir pertencente a um grupo específico e passou a se considerar um soldado dos trabalhadores em transportes. Essa mudança de perspectiva reflete sua nova abordagem, na qual o comprometimento com a categoria como um todo ganhou mais importância.

 

O compromisso inabalável com a categoria: Mesmo com o desligamento do Grupo "Direção Certa", Porangaba reafirma seu compromisso inabalável com a categoria dos motoristas de São Paulo. Sua dedicação está perseverante para conquistar, ao final dessa luta, uma campanha salarial vitoriosa para os trabalhadores. Sua atuação como presidente do Sindmotoristas é uma prova de que ele continua firme em sua missão de representar e buscar melhorias para a classe.

 

Considerações finais: A decisão de Cristiano Porangaba, popularmente conhecido como Crizinho, de se desligar do Grupo "Direção Certa" mostra sua busca por um compromisso maior com os trabalhadores nos transportes de São Paulo. Sua trajetória influenciada pelo pai e sua eleição como presidente do Sindmotoristas trouxe uma nova perspectiva, na qual a representatividade da categoria como um todo ganhou maior importância. 

O comprometimento de Crizinho em conquistar uma campanha salarial vitoriosa demonstra seu empenho contínuo em lutar pelos direitos e melhores condições de trabalho para os motoristas, cobradores e trabalhadores da manutenção em ônibus da cidade São Paulo.

Marcos Antonio Coutinho
Secretário Executivo da CSP-CONLUTAS
Presidente do Instituto Renovação Sindical

1 comentários:

Anônimo disse...

Pessoal vamos ler as matérias que são colocadas na rede social, até por que tem muitas pessoas que gosta de distorcer as situações em causa própria , e confun confundir a mente do trabalhador

Postar um comentário