O pau que dá em chico dá em Francisco...

Presidente Cristiano Porangaba "Crizinho" retorna ao Grupo Direção Certa!

O presidente Cristiano Porangaba, carinhosamente conhecido como Crizinho, anunciou recentemente seu retorno ao Grupo Direção Certa, do qual foi um dos fundadores. Após um período de afastamento, Crizinho e os membros do grupo político resolveram suas diferenças e reconheceram a importância de sua presença para fortalecer as lutas e a campanha salarial. Com grande entusiasmo, ele expressou confiança em alcançar a vitória nesta empreitada conjunta.

Credito foto sindmotoristas
 

O enfrentamento das batalhas políticas: Em uma reunião marcada pela união e sintonia entre as correntes políticas, Crizinho afirmou que o Grupo Direção Certa, juntamente com outras forças políticas, farão a diferença no enfrentamento das batalhas. Sua experiência e liderança serão fundamentais para conquistar os objetivos propostos. Com esperança, ele declarou: "Estou confiante de que sairemos vitoriosos nesta campanha".

 

Negociações com os empresários do transporte coletivo: Na próxima segunda-feira, dia 26, o presidente Crizinho estará à frente com os empresários do transporte coletivo de São Paulo, representados pela SpUrbanuss, em uma importante negociação. Nesse encontro, serão toleradas diversas demandas dos trabalhadores, buscando melhorias nas condições laborais e salariais.

Pauta de reivindicações: Entre os principais pontos que serão vistos na negociação, destacam-se:

Fim da 1 hora de refeição não remunerada: Os trabalhadores lutam pela valorização do seu tempo de descanso e reivindicam o fim da prática de não remunerar a hora destinada à alimentação.

Fim do desconto no ticket com atestado médico ou falta: Os trabalhadores reivindicam o direito de utilizar o benefício do ticket alimentação mesmo em casos de atestado médico ou falta justificada, evitando devoluções financeiras injustas.

Participação nos Lucros e Resultados (PLR): A exigência de uma PLR no valor de R$ 3.000,00 busca reconhecer o empenho e a contribuição dos funcionários para o sucesso das empresas de transporte coletivo.

Reajuste salarial acima da inflação: Os trabalhadores almejam um reajuste salarial que supere a taxa de sobrevivência, garantindo ganhos reais e uma melhoria efetiva em seu poder de compra. A proposta é um aumento de 13% no salário total.


======================================================================== 

Conclusão: O retorno do presidente Cristiano Porangaba, o Crizinho, ao Grupo Direção Certa representa uma importante adição de liderança e experiência para fortalecer as lutas e conquistar melhorias para os trabalhadores do transporte coletivo em São Paulo. Com uma pauta de reivindicações abrangente e uma postura de confiança, Crizinho e o grupo estão certos a sair vitoriosos nos negócios com os empresários. A busca por condições de trabalho justas, remuneração adequada e valorização dos funcionários é o objetivo central dessa campanha salarial 2023/24. 

Por/ Marcos Antonio Coutinho, Diretor Secretario Executivo da CSP-Conlutas.

1 comentários:

Anônimo disse...

🙊🙉🙈✌️✌️✊️✊️

Postar um comentário