O pau que dá em chico dá em Francisco...

Os Trabalhadores do Setor de Transporte de São Paulo lutam por seus direitos! CAMPANHA SALARIAL 2023.

Neste artigo, queremos expressar nosso apoio incondicional à luta dos motoristas, cobradores e trabalhadores do setor de manutenção de ônibus de São Paulo. Reconhecemos que a greve é ​​a última alternativa disponível para os trabalhadores fazerem valer suas justas reivindicações. Defendemos o direito fundamental da classe trabalhadora de lutar por melhores condições de trabalho e remuneração.

 

Uma Proposta Absurda e Provocativa: É uma verdadeira vergonha a proposta apresentada aos negociadores, pois os trabalhadores não merecem ser tratados de forma tão desrespeitosa. Consideramos essa proposta como uma verdadeira provocação e acreditamos que os condutores de São Paulo devem reagir imediatamente.

 

Ignorando as Reivindicações Legítimas: Os responsáveis ​​pelas causas não deram a importância à pauta de reivindicações dos trabalhadores. Entre as principais demandas estão a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) no valor de R$ 3.000,00, reajuste salarial de acordo com a sobrevivência e a recuperação das perdas de 13%. Além disso, é fundamental o fim da prática de não remunerar a hora de refeição, que acarreta grandes ausências de compensações salariais para os trabalhadores. Também é necessário o fim do desconto no ticket quando o condutor apresenta atestado médico ou falta, assim como o fim do banco de horas extras, que em muitas empresas não é devidamente compensado.

 

A Greve como Última Alternativa: Diante da falta de resposta adequada às suas demandas, os trabalhadores têm apenas uma alternativa viável: A GREVE. É fundamental aguardarmos o posicionamento do presidente do sindicato e da diretoria, mas é igualmente importante que os trabalhadores estejam unidos nessa luta. Sem a ação coletiva e a espontânea de todos, não há conquista possível nessa categoria.

 ______________________________________________________________

Conclusão: Apoiando a luta dos motoristas, cobradores e trabalhadores do setor de manutenção de ônibus de São Paulo, enfatizamos que a greve é ​​a última opção para reivindicar seus direitos. Repudiamos a proposta absurda e provocativa apresentada pelos negociadores, que desconsidera as demandas legítimas dos trabalhadores. É solícito que os condutores estejam unidos e certos em buscar suas vitórias. Acredito que somente com luta e mobilização é possível conquistar melhorias significativas para esta categoria tão importante para a cidade de São Paulo. 


Marcos Antonio Coutinho

Secretário Executivo da CSP-Conlutas/setorial do transporte.

Rua: Senador Feijó Nº 189 SÉ, São Paulo. Contato: (11) 96241-0321 

1 comentários:

Anônimo disse...

Eu estou fora do sistema já algum tempo, mais acho que a categoria tem que se unir não é possível a empresa cobra serviço mais não paga o que é justo pra categoria tem que parar por alguns dias pra ver se eles valorizam mais a categoria.

Postar um comentário