O pau que dá em chico dá em Francisco...

temporada dos pernilongos chegar mais cedo à cidade

A primavera com cara de verão em São Paulo fez a temporada dos pernilongos chegar mais cedo à cidade. Eles não transmitem doenças, mas muitas pessoas têm alergia a suas picadas. Moradores de um condomínio que fica perto da Represa de Guarapiranga, na Zona Sul da capital paulista, sofrem todos os anos por causa dos insetos.
A dona de casa Maria Madalena de Souza tem um arsenal para combater os bichos. “Repelente em gel, líquido, de tomada, ainda tem o inseticida, e para dormir precisa ligar o ventilador. Eu tive que colocar ventilador na casa.”

Os 3 mil moradores do condomínio já sabem que, quando esquenta, os pernilongos tomam conta. Se as portas e janelas não são fechadas, eles invadem os apartamentos. Mateus é alérgico apicadas. “Ele toma vacinas para criar imunidade, mas tem muitas marcas pelo corpo. Agora que começou o calor estão aparecendo muitos pernilongos”, contou a mãe do menino.
A dona de casa Glória de Oliveira não se incomoda como o zumbido dos pernilongos. Mas, quando acorda, sente na pele que "teve visitas".
Na casa de Ana Maria de Almeida, síndica do condomínio, a arma é uma raquete eletrônica, que dá choque nos insetos. “Você liga e sai à procura deles. Ela dá um choque no pernilongo e ele morre”. Os moradores dizem que as providências têm que ser caseiras e reclamam que a prefeitura não aparece no local. “Esse ano ainda não passou ninguém da prefeitura”, disse a síndica. Marcos Antonio (Jornalista On-line)

0 comentários:

Postar um comentário