O pau que dá em chico dá em Francisco...

Governador do Distrito Federal anuncia desfiliação do DEM

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, anunciou na tarde desta quinta-feira (10) sua desfiliação do DEM e disse que não será mais candidato. "Não disputarei nenhuma eleição mais", afirmou. O anúncio foi feito na residência oficial de Arruda, em Águas Claras (a 15 km de Brasília). O governador é investigado em um suposto esquema de corrupção.


O escândalo do mensalão do DEM de Brasília começou no dia 27 de novembro, quando a Polícia Federal deflagrou a operação Caixa de Pandora. No inquérito, o governador do DF é apontado como o comandante de um esquema de distribuição de propina a deputados distritais e aliados.
Arruda disse que adversários manipularam imagens para tirá-lo da disputa eleitoral, na qual, segundo ele, era favorito. Ele disse que continua no governo, agora sem interesses eleitorais. "A farsa montada foi o recurso usado pelos meus adversários para me tirar da disputa de 2010. Tudo porque as pesquisas eleitorais me davam ampla vantagem."
Segundo o governador, as gravações em que aparece negociando ou recebendo dinheiro do ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa, que denunciou o suposto esquema de corrupção, foram usadas para confundir a opinião pública.

Marcos Antonio (Jornalista On-line


0 comentários:

Postar um comentário