O pau que dá em chico dá em Francisco...

VERGONHA! PT E CUT APOIAM REPRESSÃO DA POLÍCIA À ESTUDANTES EM BRASILIA

O que a sociedade brasileira vêm assistindo nos últimos dias, é um puro espetáculo de total desmoralização dos Poderes deste País. De uma, lado o Executivo com os seus mensalões, do outro o Legislativo com os seus Renan(s), Sarneys(s) etc e do outro, sem nada poder fazer, está o Judiciário, atrelado as leis ilegais, criadas para proteger fascínoras. Aliás, o Sr. Judiciário, tem sim, condições de, pelo menos, ajudar a consertar essa situação terrível que vivemos. Que belos exemplos estão proporcionando as futuras gerações!

Estamos nos referindo a este espetáculo nojento, imundo, que vive o Distrito Federal, que não foi criado para isso. O Distrito Federal, foi construído para abrigar os Poderes da República, com dignidade. A Democracia, mesmo sendo o pior dos regimes, está sendo dilacerada por uma minoria de animais que usam o Poder para roubar o povo brasileiro e esta situação não pode e nem deve continuar.
A Nação brasileira tem que adotar medidas urgentes, urgentíssimas, muito embora este mesmo povo ainda não saiba votar, como bem disse o “Rei” do futebol, Pelé, há quarenta anos.
Temos um Presidente inerte, que até hoje, não disse o que foi fazer no Palácio do Planalto. Se colocarmos no papel, valores em dinheiro, seja real ou dólar, do que Lula vem gastando aos longo desses quase 8 anos de Governo, com viagens internacionais extremamente desnecessárias, daria para se fazer muita coisa nesse País. Na história desta falida República, nenhum outro Presidente viajou tanto quanto o Lula. E, enquanto Lula viaja pelo mundo, gastando nosso dinheiro, o País vai se acabando num mar de lama. A prova de que o Presidente continua fugindo dos graves problemas que enfrentamos. Nenhum projeto de relevância do Executivo brasileiro é enviado ao Congresso Nacional, para, pelo menos, tentar melhorar essa dramática situação de caos.
Infelizmente, o Presidente está tirando proveito de uma economia relativamente estável, que beneficia o Governo como um todo, alguns países miseráveis da América latina e uma minoria privilegiada. O resto, que se dane. É falência nos setores de comunicação, educação, saúde, energia, segurança pública, nas Instituições, enfim, falência múltipla em tudo. O pior é que ele, ao invés de ser o guardião das leis, é o primeiro a desrespeitá-las, fazendo Campanha política fora de época, para eleger Dona Dilma.
Vejam os senhores que, por onde se anda neste País, se houve falar em bandalheira. É corrupção, roubo, Prefeito roubando, Governador roubando, Vereador roubando, Deputado roubando, Senador roubando, Assessores roubando, enfim, é uma roubalheira geral e ninguém faz nada. Evidente, que nesta regra imunda, existem raríssimas exceções que se perdem e pecam por não deixarem a bandalheira, dando um leve ar de conivência. Onde vamos parar? Pelo andar da carruagem, a Polícia Federal brasileira, uma Instituição que ainda desfruta de um certo prestígio junto à população, vai cansar. Vai chegar a um ponto que a PF cruzará os braços, porque não agüenta mais prender marginais de terno de grife e a Justiça libera.
Na tarde desta terça(08), foi registrado um fato terrível de inversão de valores, na Capital do País. Com apoio de integrantes da CUT e do próprio partido do Presidente, Lula, a Polícia invadiu a Câmara Legislativa do Distrito Federal, e retirou a força os Estudantes que lá estavam, protestando contra o Chefe da quadrilha do mensalão do DF, José Roberto Arruda.
Há alguns anos atrás, qualquer ação da Polícia era tratada pela CUT e o PT com o mais absoluto rigor, ou seja, era uma ação da ditadura. Aliás, tem muita gente neste País que fala em ditadura e não sabe nem o que é um regime de exceção, porque nunca viveu. Só tiram proveitos para massacrar brasileiros dignos e honrados que conduziram muito bem este País, ao longo de 21 anos. E, hoje, o que é? Porque a CUT e o PT não apóiam o uso da força para retirar Arruda da residência oficial e do Palácio do Governo, pagos pelo povo? Porque? Esse “Governador”, no mínimo do mínimo, deveria ter a mínima da mínima vergonha na cara e renunciar ao cargo. A ficha dele ainda não caiu.
Ontem(07), num bem assistido Jornal da TV brasileira, divulgaram uma pesquisa, segundo a qual, o Presidente, Lula, está com 83 por cento de aceitação popular. Que coisa, hein! Está fácil, alguns órgãos da Imprensa, divulgarem pesquisas absurdas. O Chefe, pode estar muito bem onde existem os bolsões de miséria que são muitos, afinal, miséria neste País, é um poder fantástico em dia de eleições. Ninguém, no mundo, pode dar crédito a uma pesquisa junto a 2.500 pessoas, quando este País tem quase 200 milhões de habitantes.
É uma falta de vergonha esse tipo de procedimento, caracterizando-se conivência com tudo de errado que assistimos nesse País derrotado. A população brasileira vêm sendo constantemente enganada por falas noticias divulgadas por aí. É uma pena vivermos num País onde o dinheiro está comprando tudo. Hoje no Brasil se compra e se vende dignidade, caráter, honra, respeito, moral, enfim, é muito triste.

Filhos da pauta!       Otavio Ventureli


0 comentários:

Postar um comentário