O pau que dá em chico dá em Francisco...

O Brasil do PT


O Governo do PT, passa o tempo todo mentindo, esquecendo-se que o Brasil não foi descoberto em 2002, quando a “vermelhagem” assumiu o Poder. Se a economia brasileira é ótima para o atual Governo fazer propaganda enganosa e razoável para a Nação, deve-se ao ex-Presidente, Itamar Franco. E outra: as pessoas que recebem a tal “Bolsa Família”, continuam na miséria, sim. Ninguém no mundo, vive só de comer, de se alimentar. O Brasil do PT não tem programas de saúde preventiva, de segurança pública preventiva, de educação preventiva, enfim, nada. O quadro é estarrecedor. É só caminhar nas grandes metrópoles para ver o quadro desolador. E, o pior: a miséria já atingiu há muito tempo os pequenos e médios municípios do País.

Nêste inicio de 2010 ano eleitoral, como sabemos, o País foi afetado por tragédias desoladoras.  O Rio de Janeiro, particularmente Angra; São Paulo, com suas enchentes e outras partes do País. A maioria das pessoas não tem onde morar e nem pra onde ir e preferem construir suas moradias à beira de abismos. Onde estão os programas de habitação popular dêste País? A violência toma conta dêste País; Governador chefiando quadrilha, crianças morrendo de fome, sede e sem assistência médica; corrupção, nem se fala. O álcool que é nosso e o preço beirando ao da gasolina. O PAC, um bom programa de Governo, sendo delapidado por fascínoras. De repente, a gente vê um tal Paulo Vanucchi, delirando na tentativa de colocar em prática a famigerada “Comissão da Verdade”(Mentira) para censurar a imprensa e tirar poderes da Justiça, sob a égide desse tal direitos humanos. Será que esse tal direitos humanos, acompanha as vitimas de assaltos, roubo, catástrofes, miséria. Onde está o Brasil? Em que mudou este País? O Cidadão esbulhado em seus direitos, corre o risco de ser preso quando vai registrar um BO por roubo, assalto e etc.

Essa quadrilha oficial desbaratada pela Polícia Federal brasileira no Distrito Federal, assustou a Nação. Um Governador desprovido de dignidade para o cargo, recebendo dinheiro no próprio Gabinete; um Presidente de Assembléia Legislativa, enchendo as meias de dinheiro. Que estupidez! E o mais estarrecedor: A Polícia do tal Arruda batendo no povo sem dó, a mando do Chefe. Que Polícia é essa? Se fôsse em outras épocas, a turma do PTzão caía de pau, taxando o então Governo de torturador, repressor, violento. E, agora? O que é?
Porque o Governo brasileiro do PT pode ajudar lá fora, emprestar dinheiro a países sul americanos e aqui nada? E, ainda vêm dizer que mudaram o País?


Marcos Antonio (Jornalista on-line) Rádio jornal 560 BA

0 comentários:

Postar um comentário