O pau que dá em chico dá em Francisco...

Túneis Tribunal de Justiça e Ayrton Senna são reabertos, diz CET

O Túnel Tribunal de Justiça, na região do Parque do Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, foi reaberto para o tráfego na tarde desta sexta-feira (22), de acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A pista no sentido da Marginal Pinheiros foi reaberta às 15h15, enquanto no sentido oposto, do Ibirapuera, às 15h58, segundo a CET. O túnel estava alagado desde as fortes chuvas que atingiram a capital a partir da noite de quarta-feira (20).



O Túnel Ayrton Senna, também na região do Ibirapuera, também estava fechado, por medida de precaução, pela CET. Com a reabertura do "Tribunal de Justiça", o "Ayrton Senna" também foi reaberto nos dois sentidos nesta tarde. O fechamento dos dois túneis ajudou a complicar o trânsito da capital nesta véspera de feriado prolongado.
E mesmo com a rebertura deles, o índice de lentidão segue acima da média às 17h desta sexta-feira (22), de acordo com medição da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). No horário, foram registrados 118 km de filas na capital. O índice representa 14,2% do total de 835 km de vias monitoradas pela CET e bem acima da média para o dia da semana e para o horário.
Às 12h30, o índice de congestionamento chegou a 135 km, o que correspondeu ao quarto recorde de lentidão no dia. Às 17h, a Zona Oeste era a região da cidade com mais vias congestionadas - 35 km, o que representa 30% do total da cidade. Em seguida, vem a Zona Sul, com 30 km de morosidade (25%).
A pista expressa da Marginal Tietê, no sentido da Rodovia Ayrton Senna, registrava no horário 9,3 km de congestionamentos, desde a Ponte do Piqueri até a Rua Azurita, na Zona Norte. No sentido da Castello Branco, a pista local, segue com 8,8 km de filas. Com 4 km de lentidão, a Avenida dos Bandeirantes, no sentido da Marginal Pinheiros, também complica a vida dos motoristas.



0 comentários:

Postar um comentário