O pau que dá em chico dá em Francisco...

Sindicato dos motoristas 8 diretores dizem estar "sob ameaça"

O Ministério Público Estadual de São Paulo recebeu novas denúncias de ameaças a pessoas ligadas ao sindicato dos motoristas da capital, o Sindmotoristas. 

De acordo com o promotor Roberto Porto, são pelo menos oito pessoas que se dizem ameaçadas entre os grupos que disputam o poder do sindicato, que envolve 30 mil motoristas e cobradores. "Muitas receberam telefonemas ameaçadores e já registraram ocorrência. Elas estão apavoradas", disse. O Sindmotoristas é o mesmo sindicato a que pertenciam os diretores Sérgio Augusto Ramos e José Carlos da Silva. Ambos foram mortos a tiros, num intervalo de 18 dias, por homens em motos. A última morte, a de Silva, ocorreu na sexta-feira (12). Porto apura suposto esquema de desvio de verbas no sindicato. Ramos morreu após fazer denúncias ao promotor. "Foi oferecido a ele, assim como a todos nesse caso, o programa e proteção à testemunha. Mas eles não querem, porque o programa é rígido, [eles] têm de abandonar a família, entre uma série de condições."

A direção do sindicato disse que a Promotoria deveria ampliar a investigação para outras possibilidades, não apenas a pessoas ligadas ao sindicato, já que podem existir outras pessoas interessadas na morte dos dois.

Fonte: Folha.com 17/11/2010 - 13h52

0 comentários:

Postar um comentário