O pau que dá em chico dá em Francisco...

Eleições no SINTRAJUD- Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário

O Sintrajud percorre o estado com sua urna itinerante à cata de votos dos associados nos dias 25 e 26 de maio.
Representantes dos servidores do Judiciário Federal e do MPU de pelo menos 26 sindicatos e 22 estados do país reafirmaram a defesa da unidade da categoria para lutar contra o congelamento salarial imposto pelo governo e pela aprovação dos projetos que revisam os planos de cargos e salários.
Os delegados à reunião ampliada da federação nacional (Fenajufe), ocorrida no sábado (30), também aprovaram um calendário de mobilização que mantém a determinação de construir a greve nacional da categoria e prevê protestos por tribunais durante três quartas- -feiras de maio.
Os servidores ratificaram por ampla maioria, embora com algumas abstenções, uma resolução da federação que prevê, além das manifestações, a busca da articulação da “luta conjunta com os servidores públicos federais e contra a política econômica do governo, que impõe o congelamento salarial e a retirada de direitos para todos os servidores” e que reforça a necessidade de retomar a unidade da categoria.
O calendário aprovado prevê uma semana de mobilização e assembléias nos estados de 2 a 6 de maio, tendo com o mote: “contra o congelamento salarial nossa meta é o PCS”. Também haverá atos e manifestações por tribunal nos dias 11 (JE), 18 (JF) e 25 de maio (JT). E repassa para a plenária nacional estatutária da federação, que acontecerá de 3 a 5 de junho no Rio de Janeiro, a tarefa de definir quando a greve começa.
2 a 6 de maio - Rodada de assembleias e mobilização – contra o congelamento salarial nossa meta é o PCS;
11 de maio - Ato e manifestações nas Justiças Eleitorais, incorporando às atividades do funcionalismo público;
18 de maio - Atos e manifestações nas Justiças Federais;
25 de maio – Atos e manifestações nas Justiças Trabalhistas;
Brasília: A direção da Fenajufe poderá convocar a qualquer momento ato ou outra atividade
na capital federal para defesa da aprovação do projeto.
Plenária Fenajufe: de 3 a 5 de junho, decidirá a data da greve por tempo indeterminado.
 
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do radio jornal de Itabuna. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

1 comentários:

Anônimo disse...

an

Postar um comentário