O pau que dá em chico dá em Francisco...

Mulheres reúnem mais de 5.600 pessoas em 4 capitais na Marcha das Vadias.

Mulheres com seios à mostra protestam com cartaz por seus direitos na Marcha das Vadias em Brasília. Mulheres cobrem o rosto durante protesto da Marcha das Vadias. O evento reuniu cerca de 800 pessoas. Casal de mulheres participa da Marcha das Vadias em Brasília.
Fotos do bol
No Rio, a marcha percorreu a orla de Copacabana, na zona sul da cidade. Cerca de 2.000 pessoas participaram, segundo os organizadores do evento. Em São Paulo, participaram mais de 2.000 manifestantes  na marcha na Avenida Paulista, na região central da cidade. Num clima descontraído, os manifestantes exibiram faixas e cartazes e receberam rosas e margaridas para simbolizar a paz durante a manifestação. A Marcha das Vadias foi criada porque, no começo do ano, um representante da polícia do Canadá deu uma palestra em uma universidade de Toronto dizendo que as mulheres deveriam evitar se vestir como prostitutas para não serem vítimas de estupro. A afirmação deu origem a "Slut Walk" --Marcha das Vadias--, que já foi realizada em diversas cidades do mundo.
Em Belo Horizonte foi registrado um dos únicos incidentes nas manifestações pelo país. Segundo a Polícia Militar, um homem não identificado tentou forçar a porta da prefeitura, que estava trancada. Houve tumulto e correria, e gás de pimenta foi usado. De acordo com os manifestantes, cerca de mil pessoas participaram das marchas da Liberdade e das Vadias na capital mineira. No sábado 18/06 também foram organizadas marchas em cerca de 40 cidades brasileiras, de 24 Estados.
As marchas da Liberdade também foram usadas para comemorar a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que autorizou nesta semana manifestações favorável à maconha.
Diversas cidades brasileiras organizaram marchas pedindo respeito à liberdade de expressão e às mulheres. As maiores manifestações ocorreram em São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Brasília, que tiveram cerca de 5.600 participantes somadas.

0 comentários:

Postar um comentário