O pau que dá em chico dá em Francisco...

Viações negociam com sindicato fim dos cobradores a partir de 2012

Alegando que na capital paulista somente 8% dos passageiros pagam a passagem em dinheiro há uma negociação entre os patrões e os representantes da categoria.
No sindicato a negociação ainda é alvo de divergências.
A entidade diz que a condição é que os cobradores sejam direcionados para outras funções e que os motoristas não troquem dinheiro.
Há uma lei municipal que obriga a presença do 2º funcionário dentro do ônibus, alem do motorista. Chegou a ser cogitada a revogação dessa lei pelo vereador do PR- Quito Formiga (guardem bem esse nome).
Extra oficialmente, porém, representantes do município tratam a medida como possível- embora a depender da própria repercussão política.
São informações da Folha de São Paulo de 18/06/2011.
Há ainda a hipótese de que a condição da redução do custo seria direcioná-la para o congelamento da tarifa em R$3, sem reajuste.
A realidade: são favas contadas- já ocorreram as negociações entre sindicato e as empresas.
Não acreditamos que os cobradores serão aproveitados para outra função se os empresários já até fizeram as contas de que a economia com o fim dos cobradores seria de 9%!!
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com 

0 comentários:

Postar um comentário