O pau que dá em chico dá em Francisco...

Oposição Independência e Luta

OPOSIÇÃO INDEPENDENCIA E LUTA NO SINTAEMA JUNTOS COM OS TRABALHADORES NA GREVE IMPEDIMOS O ATAQUE DA SABESP QUE CONTAVA COM O APOIO DA CTB.
No dia 01 de junho os/as trabalhadores/as na SABESP foram para a greve e dessa forma barraram os ataques da direção da empresa que além de propor um reajuste rebaixado, ameaçava diminuir direitos da categoria. Enfrentamos a maioria da direção do Sintaema, ligada a CTB, que tentou a todo custo aprovar a proposta da empresa e impedir a luta da categoria.

A Oposição Independência e Luta, composta por companheiros da Intersindical- Instrumento de Luta e Organização da categoria, e também por vários companheiros/as independentes defendeu a greve e contou com a maioria absoluta dos trabalhadores presentes na assembleia.
No mesmo dia iniciou-se a greve dos ferroviários e dos trabalhadores do transporte público no ABC, infelizmente a direção do Sindicato dos Metroviários (composta em sua maioria pela Conlutas e por outra intersindical) encaminhou a assembléia, que acontecia no mesmo dia, para a continuidade das negociações, mas sem a greve.
Fruto da ação direta dos trabalhadores, na greve conseguimos um reajuste maior, impedimos a tentativa da direção da Sabesp em retirar direitos e avançamos em algumas conquistas.
Esse momento também escancarou a postura da diretoria do Sintaema ligada a CTB que cada vez mais distante dos trabalhadores revela que seu o compromisso é atender os interesses dos patrões e ao não ter autonomia no Sindicato está preocupada também em atender os interesses de seu partido o PCdo B.
A nossa luta continua, estamos firmes com os trabalhadores na base e a próxima tarefa é retomar o Sindicato para os trabalhadores e na luta exigir:
  • FIM DO SALARIO REGIONAL. MAIS SALARIOS E PARA TODOS
  • MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO
  • NENHUM DIREITO A MENOS E AVANÇAR RUMO A NOVAS CONQUISTAS

0 comentários:

Postar um comentário