O pau que dá em chico dá em Francisco...

Morreu nesta manhã Itamar Franco.

Ao mencionar Itamar Franco lembramos que no seu governo, entre 1992 e 1994 foi implantado o Plano Real que finalmente conseguiu o controle da inflação galopante em nosso país. Foi um grande estadista, assumiu a presidência após a cassação de Fernando Collor de Mello, e conduziu o país com sabedoria. Ele era senador por Minas Gerais (PPS) e deixa grande lacuna em nosso meio político. Soteropolitano no registro civil, o Baiano, Itamar se tornou um dos mais destacados e comentados políticos mineiros das últimas décadas. Para o País, surgiu na eleição presidencial de 1989, como candidato a vice de Fernando Collor de Mello. Terminou por assumir a Presidência da República após o impeachment do ex-governador alagoano.
Ele estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 21 de maio para tratar de leucemia e, segundo o hospital, sofreu um acidente vascular cerebral.
Itamar Augusto Cautiero Franco
33.º presidente do Brasil 
Mandato
29 de dezembro de 1992 até
1º de janeiro de 1995
Interino desde 2 de outubro de 1992
Vice-presidente nenhum
Precedido por Fernando Collor
Sucedido por Fernando Henrique Cardoso
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.co

0 comentários:

Postar um comentário