O pau que dá em chico dá em Francisco...

O "carro-avião" que deverá custar US$ 250 mil

O veículo conta com duas asas que são dobradas durante o uso em terra, e os pneus foram desenvolvidos para uso em estradas. O pára-brisa é feito de policarbonato no lugar dos vidros tradicionais de carros para evitar quebra em possíveis colisões com aves.
De acordo com a empresa americana, são necessárias apenas 20 horas de treinamento para utilizar o "carro-avião" Segundo a Terrafugia, o Transition é "o primeiro avião leve a incorporar recursos de segurança automotiva".
O próximo passo agora é realizar um programa de testes para certificar que o veículo voador obedece todos os padrões de segurança. A concessão foi dada no começo de julho pelo National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), que classificou o veículo como uma "aeronave trafegável". Com isso, o veículo está liberado tanto para voar quanto para rodar nas rodovias americanas. A Terrafugia foi fundada em 2006. O "carro-avião" é a grande aposta da empresa.
A empresa Terrafugia pretende lançar comercialmente em cinco anos um "carro-avião", que deverá custar cerca de US$ 250 mil. Na imagem representativa, o modelo Transition levanta vôo. Divulgação Bol
 Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário