O pau que dá em chico dá em Francisco...

O vereador Noventa critica polícia e garante saída da política

Valdevan Noventa critica polícia e garante saída da política
O vereador Valdevan Noventa (PDT), em entrevista coletiva, na última quinta-feira, dia 11, informou que, após o dia 31 de dezembro de 2012, se retira do cenário político de Taboão Serra. Disse que vai se dedicar, apenas ao seu trabalho no sindicato dos motoristas de São Paulo, onde ocupa o cargo de secretário de Finanças. De acordo com o vereador, ele vem sofrendo perseguições política e social desde 2004, quando entrou para a política.

Foto - Rodrigo Martins

E ao longo desses anos vem recebendo ameaças, coação, humilhações e até chantagens. O vereador Valdevan Noventa durante entrevista coletiva com a imprensa da região “Fui eleito vereador, fui o 4º ou 5º mais votado, Isso causou ciumeira, inveja. Muitos ficaram de olho em mim. Em seguida recebi quatro intimações da Seccional”, disse. “Meu pai e meu filho pediram que deixasse a política. Diante das perseguições meu filho ouve piadas na escola. Tenho sete filhos, eles sofrem na pele essa história de difamação e calúnia”. “Estão tentando me amedrontar”. A perseguição : Ainda de acordo com Noventa, as explicações eram sobre a suposta venda de dois terrenos públicos, que ele teria vendido na cidade. E também por transferir títulos de eleitor de São Paulo para Taboão da Serra. “Tentaram fazer um acordo para parar as investigações. Pedi que continuassem, se eu pagasse um, teria que pagar todos. Fui considerado inocente. Ai começaram as perseguições”, relatou. Noventa disse que em 2007, na época da votação, para decidir se aprovariam ou não as contas do ex-prefeito, Fernando Fernandes, ele foi procurado por duas pessoas, ele não revelou os nomes, fazendo lobby para aprovarem as contas. Ele votou contra. “Vieram atrás de mim pedir que eu votasse a favor [das contas do ex-prefeito]. Um dia fui procurado por dois policias para participar de uma reunião. Essa reunião aconteceu na av. Geovanne Gronchi, e pediram para eu votar nas contas que havia um grupo que votaria (Elói e Natal) faziam parte. Entrei em contato com eles, e disseram que votariam contra. Votei contra e passei a ser perseguido ainda mais. “Apareceram várias denúncias dizendo que a gente [Noventa], era ligado ao PCC e fazia lavagem de dinheiro da facção nas cooperativas. Se há alguma coisa contra mim por que eu não estou preso? Não há nenhum indício”, disse. Ligação com o crime organizado : O vereador Noventa relatou que durante sua campanha ele fez vários amigos, inclusive com pessoas ligadas ao PCC. E uma conversa com uma dessas pessoas foi grampeada pela polícia. “A partir dai, tudo que eu fizesse que fosse contrário a eles, usavam contra mim. Tinham que denegrir a imagem do Noventa”. “Eu sou uma das pessoas mais prejudicadas nesta cidade com inverdades, calunias e difamações “, relatou. “A meu ver só pode existir um candidato a prefeito. Os demais sofrem injustiças”. Medo e a saída da vida pública : O vereador disse que esta evitando sair de casa por medo. “Cansei de Taboão da Serra”, declarou. “Injustiças estão comentando nessa cidade. Armações estão acontecendo. Vou continuar falando”. “Podem invadir minha casa. Matar o cachorro, jogar droga ou dinheiro, para me incriminar. Me afastei um pouco da cidade, moro na periferia, fiquei com medo. Não quero mais continuar na vida pública, vou cumprir meu mandato. A meu ver só pode existir um candidato a prefeito. Os demais sofrem injustiças” Não quero mais continuar na vida pública até 31 de dezembro de 2012. Para continuar com a vida que estou tenho? Não vale “a pena”, desabafou. Polícia : “Botam pessoas [inocentes] na cadeia, sem investigar, só depois eles fazem isso. Aí o mal já está pronto”, comenta. “Pessoas tem interesse políticos nessa cidade. É uma covardia o que estão fazendo, espero que alguém possa combater essas injustiças.” CEI : Noventa garantiu que, após o relatório da CEI ficar pronto ele deixa a comissão. “A CEI perdeu o foco”, disse. Para o vereador Noventa, a comissão deixou de investigar somente o IPTU, que era, na opinião, o objetivo principal e a CEI está se desvirtuando. Por Rose Santana

1 comentários:

Anônimo disse...

histórias confusas e mal contadas...precisa redigir melhor heim..kkkkkkkkkk..

Postar um comentário