O pau que dá em chico dá em Francisco...

O vereador Loiola investigado pelo Ministério Público e Polícia Federal.

Polícia Federal na Câmara de Vereadores de Itabuna  
O vereador Clóvis Loiola
Uma operação especial da Polícia Federal foi deflagrada nas primeiras horas da manhã de terça-feira, 13, em Itabuna, em relação ao desvio de recursos envolvendo vereadores locais. Agentes estão neste momento na Câmara. Logo cedo, foram à residência do ex-presidente do Legislativo, Clóvis Loiola. A PF cumpre mandos de busca e apreensão de documentos. Só para recordar, o vereador Clóvis Loiola é personagem principal de uma “novela” que se arrasta por quase dois anos na Câmara de Itabuna. Então presidente da Casa, Loiola foi acusado de ser o responsável pelo desvio de aproximadamente R$ 2 milhões. Valor esse que pode ser maior, segundo a PF.
Desde então, Loiola vem sendo investigado pelo Ministério Público e Polícia Federal. Na época, o relator da Comissão Especial de Inquérito, Claudevane Leite (PT), citou durante audiência na CEI irregularidades em diversos contratos firmados pelo Legislativo Municipal. A denúncia incluiu, também, a participação de empresas que não existiam formalmente. Claudevane chegou a denunciar que a esposa do vereador Loiola, Poliana Santos, teria assinado recibos relacionados ao escândalo. Foram citados ainda no processo da CEI, instaurada pela Câmara, o ex-chefe do Setor de RH da Câmara, Kleber Ferreira, e o primeiro-secretário, Roberto de Souza (PR), apontado por omissão diante das irregularidades.Fonte : www.diariobahia.com.
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br



0 comentários:

Postar um comentário