O pau que dá em chico dá em Francisco...

Inspeção Veicular (Controlar) em São Paulo é um verdadeiro $aco $em fundo!!! ROUBALHEIRA.

Desde que foi criada na Cidade de São Paulo (capital) a tal da inspeção veicular (controlar) a mesma tem gerado descontentamento entre os proprietários de veículos, e também o questionamento feito pelo (Ministério Publico- SP) sobre a legalidade de tal serviço, já que o mesmo é cobrado pelo Município.
 A lei foi criada pelo Prefeito Gilberto Ka$$ab, que segundo ele serve para aferir as condições mecânicas da frota na cidade, e a taxa cobrada no valor de R$ 44,36 quarenta e quatro reais e trinta seis centavos.  Serve para que a Administração pública tenha condições de sustentar programas, que amenizem os estragos causados pelos gases poluentes lançadas diariamente no ar da tão poluída metrópole. Mas o problema é que os proprietários de veículos já pagam muitos impostos, afinal de contas quem tem carro paga todo ano o tal do IPVA e o licenciamento, gerando um bom caixa para o Prefeito combater os prejuízos, causados pelos gases lançados no meio ambiente pela frota de São Paulo, uma das maiores do mundo.
E como se não bastasse o absurdo do valor da taxa cobrada, também existem reclamações, sobre a atuação dos técnicos nos postos de atendimento de tal in$peção criam defeitos mecânicos que não existem nos veículos, com o intuito de que se pague a taxa de in$peção por mais de uma vez. O Sr José Inocêncio da Silva morador da Zona Leste de são Paulo, no bairro de Itaim Paulista, e proprietário de um veiculo Renault/ Clio/ 16 VS ano 2006, reclama: É um verdadeiro assalto, programei minha in$peção para o dia 08 de junho de 12, no posto da Controlar em São Miguel Paulista, ao passar na mesma alegaram vazamento na mangueira do hidráulico, meu carro foi reprovado. O que me gerou um custo de R$ 589,00 quinhentos e oitenta e nove reais, pois coloquei peças originais, na semana seguinte retornei ao mesmo posto de in$peção, exatamente no dia 16 dessa vez fui reprovado novamente, com outro problema que não foi visto por eles na revisão anterior, um falso desgaste no escapamento, diz Silva, que agora terá que pagar pelo serviço uma segunda vez. Sinto o meu direito de consumidor sendo lesado e se quer tenho para quem me queixar, nós proprietários de veículos precisamos nos unir contra essa ROUBALHEIRA, já pagamos impostos demais e não temos retorno nenhum basta...  Disse Silva.
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

1 comentários:

Marcello disse...

589,00 de reparos (imaginários) ou 550,00 de multa (canalhice).... é só escolher o ladrão... PM ou CONTROLAR,

Postar um comentário