O pau que dá em chico dá em Francisco...

Vereador preso tem candidatura liberada em TABOÃO da SERRA - SP


O site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou que o vereador Carlos Andrade está apto para disputar a eleição deste ano.
Filiado ao Partido Verde, ele faz parte da coligação do candidato a prefeito Aprígio (PSB).
O parlamentar foi preso em 3 de maio de 2011, nas dependências da Câmara Municipal, quando tentou fugir da polícia pela porta da cozinha. Atualmente ele aguarda o julgamento em liberdade condicional.
Vereador Carlos Andrade saindo algemado da
 Câmara de Taboão da Serra suspeito de fraudar IPTU.
Foto Juca Varella/Folhapress
Por David da Silva.
Juntamente com Andrade foram para a prisão os vereadores José Luiz Elói e Arnaldo Clemente dos Santos. Um quarto vereador, Natalino José Soares, foi preso posteriormente. Nenhum dos outros políticos envolvidos no processo tentou registro de candidatura. Eles são réus acusados de fraudar a arrecadação de IPTU e outros tributos da Prefeitura de Taboão da Serra.
Apostando na complexidade jurídica!

No último dia 6 de fevereiro, o Superior Tribunal de Justiça negou o direito de os vereadores presos voltarem a seus cargos. O habeas corpus havia sido formulado pelo advogado Silvério Gomes da Fonseca Filho, em defesa de Carlos Andrade, Arnaldo Clemente dos Santos e José Luis Eloi. O ministro Vasco Della Giustina frisou em sua sentença a “complexidade das circunstâncias jurídicas que cercam o caso”. As audiências de julgamento serão retomadas no período de 24 a 27 de setembro próximo.

Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário