O pau que dá em chico dá em Francisco...

Jornalista faz cobertura de protesto e é chamado a depor na 102ª DP na zona sul de São Paulo


Motorista da empresa VIP de Pinedo foi vítima de 7 tiros, em frente à garagem onde trabalhava e em conseqüência os trabalhadores efetuaram protesto repudiando a situação de risco a que se sujeitam todos os dias.
Ontem 13 de agosto, o Radialista é jornalista Marcos Antonio que esteve presente ao local fazendo a cobertura do fato para levar a informação à Rádio Jornal e ao site taboca noticia da Bahia onde é correspondente, foi chamado a depor na 102ª DP. Ao defender a legitimidade do protesto dos trabalhadores foi intimidado, pelos agentes que tentaram coagi-lo a confessar atos que não ocorreram no dia do protesto. Nas dependências do DP sofri ameaças pelo agente por nome Paulo que disse: Você vai ficar preso rapaz por dois anos! Em seguida debochou dizendo, fique tranquilo (2) anos passa rapidinho, isso na presença do advogado que nos acompanhava. (ABUSO DE AUTORIDADE)!
Ficou claro que esta foi uma ação de perseguição política da atual direção da entidade sindical na tentativa de impedir a oposição de concorrer na próxima eleição sindical. O diretor com apoio claro dos patrões. Aproveitaram-se do fato oferecendo vantagens ao funcionário Bonfim para que este fizesse falsas acusações na 102ª DP contra o Radialista e jornalista Marcos Antonio e ao funcionário Almeida que foi demitido apedido do diretor que deveria lhe defender.
Absurdo é o mínimo que podemos qualificar atos como estes que ainda estão acontecendo na vida pública deste país. A Constituição garante o pleno e legítimo direito de expressão na imprensa escrita ou falada!!

Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário