O pau que dá em chico dá em Francisco...

Agremiação nova da Marina Silva é Brasil

A ex- senadora pelo Estado do Acre, Marina Silva volta à cena no ano de 2013 depois de um período de silêncio desde que disputou a eleição no ano de 2010, como candidata a Presidência da República após ter saído do (PT) Partido dos Trabalhadores tendo ocupado o cargo de Ministra do Meio Ambiente.
Marina Silva filiou-se ao (PV) Partido Verde e como candidata a presidente, apoiou-se na pauta do meio ambiente, o que a transformou na terceira via, pois sua candidatura e suas propostas caíram nas graças de boa parte do eleitorado brasileiro já saturado a muito tempo da polarização da política nacional, entre PT e PSDB, com um capital político eleitoral de 19,33% dos votos a nível nacional, Marina saiu do pleito eleitoral de 2010: reconhecida e fortalecida pronta para dar um novo rumo a sua carreira política.
Discípula de Chico Mendes, Marina iniciou sua militância política com o seringueiro e juntos fundaram na época o PT do Acre. Reaparece e trabalha na fundação de um novo partido após sua saída do PV; isso significa caros leitores e amigos, que podemos esperar fortes emoções na eleição de 2014, com Marina e seu novo partido, o que é muito bom, pois o Brasil está carente de uma nova e verdadeira vertente política e que venha então a terceira via, e viva Marina Silva.


Por Carlos Alberto Silva. Coordenador da Renovação Sindical- zona leste de São Paulo.

Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

1 comentários:

Anônimo disse...

Chapa pura não

A ex-presidenciável Heloísa Helena (Psol), que deve embarcar no novo projeto político de Marina Silva, tem dito a colaboradores diretos que não topa compor uma chapa pura com a ex-ministra do Meio Ambiente na disputa de 2014. Segunda ela, o eleitor, por conta da semelhança física, chega a confundir as duas lideranças. Embora bastante próximo da nova legenda, o Psol de Heloísa Helena tende a perder muitos quadros para a nova agremiação que está sendo formada.

Postar um comentário