O pau que dá em chico dá em Francisco...

Parabéns São Paulo 459 anos!! Com regime de escravidão nos condutores de São Paulo.


Parabéns São Paulo 459 anos!!
11,2 milhões de pessoas na maior metrópole da América Latina numa área de 1500km2.
Apesar de ser o sexto em número de bilionários no mundo o município de São Paulo também tem muita pobreza: cerca de 1600 favelas, onde vivem mais de 1,3 milhão de pessoas é o triste contraste.
Cidade da diversidade racial, gastronômica e da criatividade econômica que atrai turistas de todas as regiões porque é a cidade que tem tudo e nunca dorme. 

Continuando com números: 7 milhões de automóveis, 15 mil ônibus,190 mil caminhões,33 mil táxis.. E a conseqüência: problemas graves de mobilidade urbana, é a principal reclamação dos paulistanos.
No sistema de transporte coletivo com 23 empresas e 33 garagens com 40 mil operadores: uma empresa com 4 mil trabalhadores pratica regime de escravidão 500 funcionários sem registros na Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS.
Há prática de trabalho semelhante ao regime de escravidão nos condutores de São Paulo.
São Paulo oferece o bônus de sua economia pujante que oferece oportunidades, mas também cobra o ônus de seu crescimento desordenado e caótico que gera e acentua a desigualdade social e a conseqüente violência, ainda não resolvida.
Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

1 comentários:

Marcos Antônio Coutinho disse...

Mesmo que lutar seja doloroso é necessário que lutemos, pois nenhuma conquista vem sem luta, e nenhuma liberdade e alcançada sem derramar suor por ela.

Postar um comentário