O pau que dá em chico dá em Francisco...

Casa do tesoureiro do sindicato dos motoristas Valdevan é assaltada por disfarçados à procura do cofre.

A residência do secretário de finanças, diretor do sindicato dos motoristas de São Paulo foi invadida por assaltantes que disfarçados como trabalhadores da Eletropaulo renderam a empregada para invadir a casa de Valdevan, o tesoureiro do sindicato, após cortar um fio elétrico. Os supostos bandidos em seguida levaram familiares e o assessor para um cômodo da casa e amararam uma das empregadas, no bairro Jd. Recanto dos Pássaros em Taboão da Serra. Na tarde de segunda-feira, dia 28/01/2013
Bandidos armados, um deles com uma pistola .40, calmamente, vasculharam a casa à procura de dólares e jóias, segundo informações não agiram com violência, mas estranhamente quebraram o teto de gesso à procura de um suposto cofre. Danificaram diversos móveis à procura do dinheiro; os bandidos eram profissionais, e segundo o assessor agiram calmamente, sabendo o que estavam fazendo.
O tesoureiro Valdevan não se encontra em São Paulo, mas já está ciente dos fatos e deve retornar para tomar as providencias necessárias.
Há cerca de dois meses um carro de Valdevan foi roubado no Parque dos Pinheiros. Os bandidos dispararam duas vezes, ninguém ficou ferido.
O caso pode ter várias implicações uma delas pode ser o fato das eleições do sindicato dos motoristas, um dos mais violentos do país, com uma trajetória de vários crimes, alguns ainda não solucionados. Valdevan já foi vereador e também deixou vários desafetos na política partidária e nos movimentos sindicais, todo cuidado é pouco nesta disputa pelo poder no sindicato dos motoristas e cobradores de SAMPA. Mas pode ser que ao ostentar um padrão de vida com status social acima da classe média, tenha despertado interesses dos bandidos. O caso está registrado na delegacia de Taboão da Serra.
Disfarçados estavam à procura de um cofre! Estranho Não?

Marcos Antônio (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Tabocas noticias / Bahia. Contato: R. Dr. Queiroz Aranha, - V. Mariana. Fone: (11) 6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão.....ele sabe sabe o que plantou.

Anônimo disse...

São Paulo: Iniciativa privada poderá administrar terminais.
Janeiro de 2013
A primeira Parceria Público-Privada (PPP) da gestão do prefeito Fernando Haddad pode estar próxima de sair. Segundo "O Estado de S. Paulo", a Secretaria dos Transportes está finalizando um projeto de lei que autoriza que 32 terminais de ônibus sejam concedidos à iniciativa privada.
No topo da lista estariam os terminais do Parque Dom Pedro e das Bandeiras, ambos no centro, e os terminais do Grajaú e do Campo Limpo, os dois na zona sul. A contrapartida dos futuros concessionários deverá ser a de reformar e a de ampliar tanto a infraestrutura como a segurança dos locais.
Ainda de acordo com o "Estado", a intenção do secretário de transportes Jilmar Tatto, é de que estes quatro primeiros terminais fiquem com características parecidas às das estações Tatuapé e Santa Cruz do Metrô - onde foram erguidos shoppings no entorno das paradas. Na estação Tucuruvi (zona norte) um centro comercial já está em construção.
Atualmente, a SPTrans diz deter 28 terminais - a maioria administrada pela Socicam. Entre os que deverão ser repassados à iniciativa privada também deverão estar terminais novos, como o de Pinheiros (zona oeste), que apesar de pronto ainda não entrou em operação, e o da Vila Sônia, também na zona oeste, que está com as obras atrasadas.
A concessão de terminais que nem começaram a ser feitos ainda está em fase de estudos.
Até o fim de fevereiro, o projeto de concessão deverá chegar à Câmara Municipal. Já autorizado por Haddad, a medida precisará conseguir 37 votos entre os 55 vereadores para seguir em frente.
Iniciativa privada poderá administrar terminais.

Anônimo disse...

essa disputa vai ser embaçada masacredito q noventa ganha a eleiçao

Postar um comentário