O pau que dá em chico dá em Francisco...

Iniciativa privada poderá administrar terminais de ônibus . São Paulo: (PPP)



A primeira Parceria Público-Privada (PPP) da gestão do prefeito Fernando Haddad pode estar próxima de sair. Segundo "O Estado de S. Paulo", a Secretaria dos Transportes está finalizando um projeto de lei que autoriza que 32 terminais de ônibus sejam concedidos à iniciativa privada. No topo da lista estariam os terminais do Parque Dom Pedro e das Bandeiras, ambos no centro, e os terminais do Grajaú e do Campo Limpo, os dois na zona sul.
A contrapartida dos futuros concessionários deverá ser a de reformar e a de ampliar tanto a infraestrutura como a segurança dos locais.
 
A intenção do secretário de transportes Jilmar Tatto, é de que estes quatro primeiros terminais fiquem com características parecidas às das estações Tatuapé e Santa Cruz do Metrô - onde foram erguidos shoppings no entorno das paradas. Na estação Tucuruvi (zona norte) um centro comercial já está em construção.
 
Atualmente, a SPTrans diz deter 28 terminais - a maioria administrada pela Socicam. Entre os que deverão ser repassados à iniciativa privada também deverão estar terminais novos, como o de Pinheiros (zona oeste), que apesar de pronto ainda não entrou em operação, e o da Vila Sônia, também na zona oeste, que está com as obras atrasadas.
 
 
 
A concessão de terminais que nem começaram a ser feitos ainda está em fase de estudos.
Até o fim de fevereiro, o projeto de concessão deverá chegar à Câmara Municipal. Já autorizado por Haddad, a medida precisará conseguir 37 votos entre os 55 vereadores para seguir em frente. Iniciativa privada poderá administrar terminais de ônibus em SAMPA.

1 comentários:

kleber dangelo disse...

Pois bem se for para um melhor atendimento a população eu serei a favor, porém não abro mão desta empresa responder para um administrador do terminal indicado pela SP Trans....

Postar um comentário