O pau que dá em chico dá em Francisco...

A PLR de 2013 será de R$ 1.500,00, conquistas de 250 trabalhadores

Sindicato conquista PLR maior e vale-alimentação na Rotocrom


Célio conduz assembleia na Grazzimetal que aprovou
propostas negociadas pelo Sindicato / Foto: J. Gomes
Ações do Sindicato resultaram em conquistas importantes para mais de 250 trabalhadores da nossa base. As assembleias aconteceram nesta sexta-feira (15), pela manhã na Rotocrom (Terra Preta, Mairiporã) e à tarde na Grazzimetal (Jardim Novo Portugal).


 Na Rotocrom, a Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) subiu 24,51% para os 105 funcionários. Outra conquista importante: a partir de 28 de fevereiro os companheiros terão vale-alimentação. A PLR será paga de uma só vez em fevereiro.  A assembleia foi conduzida pelos diretores Ricardo Pereira de Oliveira, Pedro Pereira da Silva (Zóião), José Pedro da Silva (Carioca) e Evandro Pereira. Ricardo, que coordena a subsede do Sindicato em Terra Preta, comenta: “Fizemos várias reuniões com a direção da Rotocrom buscando uma PLR melhor e a implantação do vale-alimentação. Contamos com apoio de todos os funcionários da fábrica, e, no final, tivemos sucesso na mesa de negociação”.
Grazzimetal - O diretor Célio Ferreira Malta conduziu assembleia com os cerca de 180 funcionários desta empresa. A PLR de 2013 será de R$ 1.500,00, com pagamento em setembro deste ano e março de 2014. Mas nosso diretor Célio informa: “Além de um bom valor na PLR, conseguimos melhoria no fornecimento do café da manhã e das refeições, conforme solicitação dos próprios trabalhadores. O objetivo do Sindicato em conseguir qualidade de vida para os trabalhadores foi alcançado nesta fábrica”. Fonte:  Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos - 02/2013

0 comentários:

Postar um comentário