O pau que dá em chico dá em Francisco...

Homenageados Ex-presidentes da CUT


Sentados, Meneguelli, Vicentinho, Kjeld, Felício, Marinho e Artur.
 Em pé, o atual presidente Vagner Freitas. Foto: Roberto Parizotti
Durante o evento de abertura das comemorações dos 30 anos da Central Única dos Trabalhadores, a CUT, que aconteceu nesta quarta-feira em São Paulo, todos os ex-presidentes foram homenageados.  Entre eles estavam os metalúrgicos Jair Meneghelli, Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho, e Luiz Marinho, que receberam uma placa de agradecimento por suas contribuições na história da Central. 

 O primeiro a presidir a CUT, de 1983 a 1994, foi Jair Meneguelli, que relembrou a fundação da entidade. “Foi um momento turbulento. Vivíamos em uma ditadura, sem liberdades. Não tínhamos direito de negociar com as fábricas nem com os governos”, disse Meneguelli.
Unidade
“O marco deste período foi a unidade do movimento sindical e dos movimentos sociais”, destacou seu sucessor Vicentinho, que esteve à frente da CUT entre 1994 e 2000.

Já Luiz Marinho, atual prefeito de São Bernardo, presidente da CUT de 2003 a 2006, chamou a atenção para a diferença do tratamento recebido pelos representantes dos trabalhadores após a eleição de Lula. “Pudemos, enfim, propor uma política de recuperação do salário mínimo ao presidente da República”, disse Marinho. Também foram homenageados no evento os ex-presidentes Kjeld Jakobsen, João Felício e Artur Henrique.

O aniversário da CUT é em agosto, mas a Central fará até lá diversas atividades para comemorar essas três décadas de organização e luta dos trabalhadores do Brasil, que possibilitou a construção da maior central da América Latina. Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos do ABC - 03/2013

1 comentários:

Anônimo disse...

Beto vc deve receber uma boa grana do presidente do resgate pra defender desta forma, vc não acha q é preciso mudar, garanto pra vc que pior do que esta não vai ficar, e vc bem disso.
Deixa de ser baba ovo,, se vc der uma bola fora num jogo de sinuca vc ta ferrado e sabe muito bem disso.
Somos um Pais Democratico livre, se não fosse nos estariamos no Militarismo, Deixe a Democracia viver, claro que o Resgate não quer sair do poder há muito leite da teta da vaca,. Enquanto vc bate lavanca com um misero salario, o presidente e diretor só anda de carrão e viajando. E Pq eles andam com tantos seguranças, pois quem é transparente anda de peito aberto, enão precisa de capanas. Zona Norte, Z.Leste,Z.Sul ou Z.Oeste, qual diferença pra quem não tem rabo preso.

Postar um comentário