O pau que dá em chico dá em Francisco...

1º SEMINÁRIO DA CAMPANHA SALARIAL 2014, CONDUTORES DE SÃO PAULO.


Superando todas as expectativas foi coroado de êxito o 1º Seminário Preparatório da Campanha Salarial 2014 nos dias 20 e 21 /2/2014 em Santa Izabel, e com certeza ficará na história do Sindicato dos Condutores de São Paulo. O deputado estadual Major Olympio (PDT), o presidente da UGT Ricardo Patah e Chiquinho, presidente do Sindicato dos Padeiros, entre outras autoridades prestigiaram o evento.
No 1º dia profissionais palestraram trazendo uma vasta gama de informações sobre saúde, segurança, economia entre outros assuntos que esclareceram muitas dúvidas ampliando horizontes de nós trabalhadores. O médico do trabalho Dr. Kleber falou sobre aposentadoria especial e os efeitos da vibração na saúde do motorista.
Já no 2º dia, destacou-se a importância da Secretaria da Mulher como forma de mais inclusão e legitimidade da mulher, somando trabalho e voz como condutora, e o trabalho de dupla jornada que enfrenta no seu lar, procurando extirpar o machismo de alguns condutores. Evidenciamos a participação ativa dos trabalhadores da Manutenção, que através de grupos de trabalho organizados pelos coordenadores apresentaram pauta própria do setor.
Foram colocados em discussão os itens que farão parte da pauta de negociações da Campanha Salarial no próximo mês de maio.
 
Um dos pontos principais colocado em votação por Edvaldo Santiago foi o piso salarial diferenciado para os motoristas dos ônibus articulados e bi-articulados, aprovados por unanimidade pelos trabalhadores.


TODA PAUTA FOI APROVADA POR UNANIMIDADE PELOS TRABALHADORES!

1 comentários:

Anônimo disse...

ja deveria estar em vigor atempos

Postar um comentário