O pau que dá em chico dá em Francisco...

MANUTENÇÃO COBRA, MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO NA GATUSA.


Na empresa Gatusa, verifica-se muitos problemas. Por ocasião da eleição da CIPA a maioria dos candidatos escolhidos era indicada pelo patrão, exceto um que realmente representa os trabalhadores. Destaca-se o “Mil” que apontou várias irregularidades:
Gatusa: fato grave!
-fios das valetas desencapados, fora dos conduites e prensados por grades, iluminações não apropriadas para o trabalho ali executados e trabalhadores sem EPI, - banquetas enferrujadas furadas, outras sem uma das, “pernas”, acesso ao refeitório e vestiários danificados, esburacados, acúmulo de objetos nos corredores de acesso.
Um fato grave: vazamentos de solução de bateria que podem causar contaminação, incêndio e acidentes, alem de contaminar o meio ambiente,
-localização inapropriada dos extintores, e hidrantes, atrás de colunas com caixas e latões de lixo impedindo o acesso, e o piso sujo de óleo e graxa, levando mais risco aos seus usuários; - Refeitório em más condições de higiene: marmiteiros sujos e localizados próximos ao lixo. -banheiros sujos, mal conservados. Todas as irregularidades foram apontadas e comunicadas ao chefe Erasmo que respondeu com deboche e sarcasmo, demonstrando estar despreparado para o cargo. Resumindo: na empresa Gatusa praticamente nada está de acordo com as Normas Regulamentadoras. Essas irregularidades foram a causa da paralisação simbólica ocorrida em 08/10/14. Todos estes fatos que desrespeitam as NRs foram documentados e protocolados na Secretaria de Manutenção e Saúde do Sindicato, e o Presidente também foi informado e está ciente das irregularidades.
Marcos Antônio Coutinho (Jornalista On-line) /SP // Correspondente do rádio jornal de Itabuna. Contato: Fone: (11) 9.6241- 0321 E-mail: macg.psb@bol.com.br http://www.marcosantonio50.blogspot.com)

1 comentários:

Anônimo disse...

Corte de gastos, a velha política burguesa de sucateamento da saúde do trabalhador, bem vindos ao capitalismo brasileiro e suas peculiaridades assombrosas.

Postar um comentário