O pau que dá em chico dá em Francisco...

Greve de ônibus em Vitória (ES) o sindicato PARA!


Greve afetará 57 linhas de ônibus na Grande Vitória nesta segunda
Madeira G/Z
Cinco municípios da região metropolitana de Vitória (ES) serão afetados por uma greve de ônibus nesta segunda-feira (09/02/2015).
A paralisação vai tirar de circulação 57 linhas de coletivos da capital e das cidades de Vila Velha, Cariacica, Serra e Viana a partir da zero hora de segunda. Durante a semana passada, cartazes foram colados nos vidros dianteiros dos ônibus informando que os rodoviários estavam em "ESTADO DE GREVE". Em edital publicado na sexta-feira (6), o presidente do Sindirodoviários/ES, Carlos Roberto Louzada, afirmou que as melhorias exigidas pela categoria no plano de saúde dos trabalhadores não foram acatadas pelo sindicato patronal, o que motivou a realização da paralisação.
Segundo a Ceturb-GV (Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória), os rodoviários pedem a substituição da atual operadora do plano porque estão insatisfeitos com os serviços prestados e o valor que é cobrado pela empresa. A companhia afirma que a circulação de ônibus atenderá os percentuais exigidos pela Justiça, com 70% da frota rodando nos horários de pico - das 06h00 às 09h00 e das 17h00 às 20h00– e 40% da frota operando no restante do dia. Ainda de acordo com a Ceturb, algumas linhas alimentadoras (que ligam os bairros aos terminais) serão suprimidas durante a paralisação. Será dada prioridade às linhas troncais que fazem a ligação entre terminais. A maioria das linhas expressas também não funcionarão. http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano LULY ZONTA

0 comentários:

Postar um comentário